FANDOM

Amber Tamblyn
Amber Tamblyn
Nome Completo Amber Rose Tamlbyn
Nascimento 14 de de 1983 (34 anos)
Santa Mônica, Estados Unidos
Ocupação Atriz
Atividade 1995-presente

Amber Tamblyn(Santa Mônica, 14 de maio de 1983) é uma atriz americana.

BiografiaEditar

Tamblyn nasceu na Califórnia, filha de Russ Tamblyn, um ator, dançarino e cantor e Bonnie Murray, uma cantora, professora e artista. Seu avô paterno, Eddie Tamblyn, foi um vaudeville performer. Aos dez anos de idade, ela interpretou Pippi Longstocking, uma personagem fictícia de uma série de livros infantis criada pelo autor sueco Astrid Lindgren, na escola Santa Monica Alternative School House; o pai da empresária, Sharon Debord, foi assistir a peça com amigos e acabou por convencer o pai da Tamblyn a levá-la para fazer audições.

Amber é vegetariana desde 2005 (afirmando que o que a fez se tornar vegetariana foi seu gosto por queijo). Em fevereiro de 2005, Tamblyn foi ameaçada por um perseguidor. Ele prometeu "torturá-la por um milhão de anos", entre outros atos de violência. Assustada, Tamblyn acionou a polícia. Uma medida cautelar foi emitida, proibindo o homem de se aproximar a menos de 100 metros dela.

Tamblyn é ateísta. Ela é afilhada dos atores Dean Stockwell e Dennis Hopper e do músico Neil Young. Stockwell e seu pai, Russ Tamblyn, apareceram juntos no filme The Boy With Green Hair e em Quantum Leap, no episódio "Thou Shalt Not...". Seu tio é Larry Tamblyn, que foi tecladista da banda rock dos anos 1960, The Standells.

FilmografiaEditar

Filmes
Ano Título Personagem Notas
2011 Drag Me to Life Emily Tucker
2010 Drag Me to Hell 2
1995 Rebellious Deb

Ligações ExternasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória