FANDOM

{{{título}}}
Ano 2009
Duração 166 minutos aprox.
Direção James Cameron
País Estados Unidos
Roteiro James Cameron
Elenco Sam Worthington
Zoë Saldaña
Sigourney Weaver
Michelle Rodriguez
Stephen Lang
Giovanni Ribisi
Gênero Ficção Científica
Idioma Inglês
Cronologia
Anterior
"Nenhum"
Próximo
"Nenhum"

Avatar é um filme épico americano de ficção científica escrito e dirigido por James Cameron, estrelado por Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang.

O filme estreou originalmente no dia 10 de dezembro de 2009, em 17 de dezembro de 2009 em Portugal e em 18 de dezembro de 2009 no Brasil. Atualmente é a maior bilheteria da historia do cinema mundial sem correção inflacionaria, pois neste caso, o primeiro lugar esta com "Gone with the wind" (E o vento levou no Brasil).

SinopseEditar

No futuro, Jake Sully, um veterano de guerra paraplégico, é levado para outro planeta, Pandora, que é habitado pelos Na'vi, uma raça humanóide com a sua própria língua e cultura. Os terráqueos vão entrar em contradição consigo e com a cultural local. Porém Jake se apaixona por Neytiri, a princesa dos Na'vi.

ElencoEditar

DubladoresEditar

SequênciasEditar

Antes do lançamento de Avatar, James Cameron esperava produzir uma ou duas sequências do filme, caso ele fosse bem-sucedido. Mais tarde, ele confirmou que a primeira sequência seria realmente lançada, e que iria se focar no oceano do planeta Pandora e deve continuar a seguir os personagens Jake e Neytiri. Surpreendentemente, Mesmo com o sucesso esmagador, as sequencias levaram quase uma década para serem produzidas. De fato, só apos a Disney adquirir os direitos sobre a mesma os planos para sequencias foram tirados do papel.

Links ExternosEditar