FANDOM

Backyardigans
Backyardigans
Formato Desenho Animado
Gênero Animação, Aventura, Infantil
Duração 25 mins.
Criador Janice Burgess
País
20px-Flag of the United States.svg
Estados Unidos
20px-Flag of Canada.svgCanadá
Abertura The Backyardigans
Emissora Original
20px-Flag of the United States.svg
Nick Jr.
Transmissão
20px-Flag of Brazil.svg
Rede TV
Temporadas 4
Episódios 80
Cronologia
Anterior
"Eclipse"
Próximo
"Sonic X"

Os Backyardigans ou simplesmente chamado de "'Backyardigans" é uma série animada em canadense-americana do gênero infantil, criada por Janice Burgess, produzida pela Nelvana, Nickelodeon, e distribuída pela FreMantleMedia Enteprise. A série conta a história de 5 amigos, sendo eles: Pablo, Tyrone, Uniqua, Tasha e Austin. Eles imaginam o quintal como um local de aventura. O desenho estreou em 11 de outubro (no canadá), e era dirigida por Robert Scull. Dave Palmer assumiu o cargo de diretor no meio da 1ª temporada, dirigindo todos os episódios desde então. Foi exibida na CBS de outubro de 2004 até setembro de 2006. No Brasil, estreou em 24 de setembro de 2005, no canal Discovery Kids, depois foi apresentado na Rede TV!, no programa TV Clubinho, e depois foi apresentado na Rede Vida. No dia 12 de setembro de 2011, foi apresentado na TV Cultura,ás 9h da manhã e as 14h30 da tarde.

Personagens Editar

Pablo/Paulo Editar

Pablo é um pequeno pinguim azul, que se destaca pelo seu chapéu de hélices e por sua gravata borboleta. É dele que parte a maioria das ideias e é quem costuma tomar a frente em muitas das situações, impulsionado por sua energia e impetuosidade, porém vive entrando em pânico quando se depara com os obstáculos, então sai gritando e correndo em círculos até que um dos seus companheiros (geralmente Tyrone) grite "Paaablo... Pablo!" e proponha uma solução que o acalme. Então, ele vira calmamente e diz: "O quê?"

Uniqua/Joanna Editar

Uniqua é uma joaninha. Valente, ágil, engraçada e rosa, vive contando piadinhas e fazendo cócegas nos seus amigos. Adora andar de bicicleta. Uniqua é arteira, mas também é doce. Ela sempre sabe se seus amigos estão contentes ou tristes e sempre dirá algo que mostre que ela se preocupa e gosta deles. É um tanto meiga, sempre preocupada com a situação de seus amigos. Ela personagem que as crianças do mundo mais gostam. Ela está presente em todos os episódios feitos da série. Seu nome é Uniqua Rosa.

Tyrone/Eugénio Editar

Um alce de cor laranja muito agradável e às vezes medroso, ele é o melhor amigo do Pablo, e quase seu oposto completo em termos de personalidade. Ele é descontraído, cabeça-fria e conhecido por seus comentários irônicos. Tyrone aparentemente não usa calças, mas de alguma maneira consegue pôr as mãos nos bolsos. Ele pode parecer um pouco mais lento que seu melhor amigo, mas ambos se completam. E qualquer problema que o Pablo possa imaginar, o Tyrone pode resolver.

Tasha/Ticha Editar

Ela é uma pequena e charmosa hipopótama amarela, com sapatinhos vermelhos e um vestido florido. Mas não se engane: por baixo dele bate um coração de líder, justa, racional e cética. Sempre motivada para fazer as coisas do seu próprio jeito, um tanto quanto autoritária. Mas no fim Tashha é tão risonha e brincalhona quanto sua companheira, Uniqua, ou qualquer um dos outros Backyardigans. Tashha usa frequentemente a expressão "Oh, para causas de bondade!" (Portugal) ou "Oh, Tenha Paciência" ou também Tenha a Santa Paciência (Brasil).

Austin/Afonso Editar

Ele é um canguru roxo muito doce e sincero, sempre contente e energético. Ao ser incluído nas brincadeiras, tímido a princípio e ao mesmo tempo autoconfiante, ele sempre tenta ajudar os amigos quando eles precisam, às vezes de modos ardilosos. Embora ele não apareça muito, foi votado como o segundo favorito, só atrás de Pablo. Na primeira temporada, Austin esteve presente em onze dos vinte episódios, enquanto Tasha apareceu em doze. Uniqua e Pablo apareceram em todos os episódios. Os cinco estiveram juntos em cinco dos episódios, e Tasha e Austin ficaram ausentes de dois. Não há nenhuma explicação oficial sobre as ausências ocasionais de Austin e Tasha, entretanto alguns fãs sugerem que eles simplesmente não estejam disponíveis para brincar todo o tempo. Ao longo da segunda temporada, Austin apareceu em doze episódios, Tasha em dezesseis e Uniqua, Tyrone e Pablo em todos. Os cinco estiveram juntos em dez episódios, sendo que Tasha e Austin não apareceram em apenas um. Na terceira temporada, porém, a situação é bem diferente. Pablo não apareceu em um episódio e Tyrone em dois, enquanto Austin e Tasha aparecem em catorze episódios dos vinte. Somente Uniqua aparece em todos os episódios, sendo que só esta personagem aparece em todos os episódios de todas das 4 temporadas.

Emissoras de Televisão Editar

Inglês Editar

Português Editar

Espanhol Editar

Japonês Editar

DublagemEditar

  • Direção de dublagem: Orlando Viggiani
  • Estúdio: Vox Mundi
Personagens Dublagem (eua) Dublagem (br) Dublagem (Mex)
Pablo Zach Tyler Eisen (1ª Voz),Jake Goldberg (2ª voz)/ Sean Curley (Voz cantante) Pedro Alcântara(1ªvoz)/Tom Maciel / Álvaro Hyeras(2ªvoz) Elsa Covián
Tyrone Reginald Davis, Jr. (1ªvoz),Jordan Coleman(2ª voz),Chris Grant,Jr.(3ª voz) / Voz Cantante:Corwin C.Tuggles(1ªvoz),Leon G.Thomas III(2ªvoz),Dimani Roberts(3ª voz),Tyrel Jackson Williams(4ªvoz) Gabriel Rosatti (1ªvoz) /Bruno Marca(2ªvoz)/Bruno Marçal (3ªvoz) /Ítalo Siqueira (4ª voz) Abraham Vega(1ªvoz),Alejandro Orozco(2ªvoz) e Omar Hernández(3ªvoz)
Uniqua Lashawn Tináh Jefferies (Dialogos) /Voz Cantante: Jamia Simone Nash(1ªvoz),Avion Baker(2ªvoz) Gabriela Milani Annie Rojas
Tasha Naelee Rae(1ªvoz),Gianna Bruzesse(2ªvoz) /Voz Cantante:Kristin Klabunde(1ªvoz),Gabriella Malek(2ªvoz) Natália Mazzi (1ª-2ª temporada) /Ana Carolina Lotto (3ª-4ª temporada) Claudia Bramnfsette
Austin Jonah Bobo (dialogos) /Voz Cantante:Thomas Sharkey(1ªvoz),Nicholas Barasch(2ªvoz) Daniel Figueira (1ª - 3ª temporada)/ Nicholas Torres (4ª temporada)

Manuel Díaz(1ªvoz),Héctor Cuevas Ireta(2ªvoz),Alan García(3ªvoz)

Voz Cantante: Iván Filio (1ªvoz) , 'Maggie Vera (2ªvoz)

Ver também Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória