FANDOM

Bianca Alencar
Nascimento 1 de outubro de 1994
Ocupação Dubladora
Atividade 2006-presente
Papéis Notáveis Twilight Sparkle e Mabel Pines

Bianca Alencar (1 de outubro de 1994) é uma dubladora brasileira.

BiografiaEditar

Começou na carreira com 4 anos de idade. Em uma apresentação na escola cantando "Era Uma Vez", sua professora viu algo diferente em Bianca e incentivou sua mãe a leva-la em programas de TV.

Seu primeiro programa foi o "Raul Gil", com 4 anos de idade, se apresentando em um concurso. E consequentemente Raul Gil foi chamando Bianca para outros quadros e com isso fez várias aparições no programa. Logo começou a ir em vários programas de TV, como "Sergio Malandro", "Programa do Ratinho", "Canta e Dança", "Essa gente inocente".

Com 5 anos e meio Bianca entrou para o balé do programa do Moacir Franco "Pequenos Brilhantes" onde permaneceu 1 ano, dançando e participando de quadros do programa. Nesta mesma época entrou no mundo dos comerciais e continua ate hoje, tais como: "Sandália da Carla Perez, Honda Bis, Pernambucanas, iCarly (Sunny), Boneca Susi, entre outros. Seu carisma era tão grande e com pouca idade já tinha profissionalismo, que com isso, logo foi fazer um teste para a marca de roupa "Marisol", aonde ela passou e ficou mais ou menos 1 ano no programa "Domingo Legal" do Gugu Liberato, fazendo esse merchandising (onde dançava e mostrava as roupas).

Bianca sempre gostou de dançar, sem fazer aula entrava em todos os lugares com sua perseverança e força de vontade. Fez teste para o balé da "Carla Perez" e entrou, participou de vários programas com ela como: "Planeta Xuxa", "A Turma do Didi", " Superpop com Adriane Galisteu", entre outros.

Com 7 anos e meio participou do concurso "Balão Mágico: A Galera do Balão", no programa "Domingo Legal" com Gugu, onde foi escolhida para ser uma das integrantes do grupo. Gravou um CD pela gravadora "Sony Music" com participações de Zezé di Camargo e Luciano, Kelly Key, Castrinho, entre outros. Com o grupo realizou vários programas de TV, passando por "Domingo Legal", "Eliana", "Gilberto Barros", "Raul Gil", "Hebe", "Teleton". Com o grupo também apresentou vários programas na Rede TV e Band, o grupo viajou o Brasil inteiro fazendo shows e Bianca com seu carisma sempre conquistava a todos. Com outra formação do Balão Mágico estipulado: Clubinho do Balão, gravou seu segundo CD, pela gravadora "Caravelas", onde ficou até os seus 11 anos.

Aos 11 anos entra no mundo do teatro musical. Realizando vários musicais, como: "O Parque Musical do Barney", "A Grande surpresa do Barney", "Moranguinho: em o grande resgate", em casas como: Via Funchal, Credicard Hall, Procopio Ferreira, Citibank hall. Viajou pelo Brasil com 2 musicais do Barney e seus amigos. Em 2008 realizou uma temporada de 50 dias na Argentina realizando o musical "Aventuras en el espacio: Barney 20 anos". Com 11 anos juntamente com os musicais ingressou no mundo da dublagem. Onde em seu primeiro teste conseguiu pegar o desenho do Discovery Kids: Pinky Dinky Doo. Depois não conseguiu parar mais, e os desenhos também não, sua voz está em: Charlie e Lola (Lola), Super Fofos (Linny), Sid, o Cientista (Gabriela), My Little Pony (Twilight), Jardim de Clarilu (Clarilu), Polly Pocket (Crissy), séries, filmes de TV, DVD, CINEMA, narrações e jingles

DublagensEditar

Além de jingles de comerciais da homeplay, estrela, entre outros!”

Também no FANDOM

Wiki aleatória