FANDOM

Breaking Dawn
Ano 2011
2012
Direção Bill Condon
País Estados Unidos
Roteiro Melissa Rosenberg
Elenco Kristen Stewart
Robert Pattinson
Taylor Lautner
Gênero Romance
Fantasia
Idioma Inglês
Cronologia
Anterior
"Eclipse"
Próximo
"Nenhum"

Breaking Dawn (Amanhecer no Brasil e em Portugal), também conhecido como The Twilight Saga: Breaking Dawn, será a adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da escritora Stephenie Meyer. Os direitos para adaptação da obra ao cinema pertencem à Summit Entertainment. Em abril de 2010, Bill Condon foi escolhido oficialmente o diretor do filme. A roteirista dos três primeiros filmes da série, Melissa Rosenberg está atualmente escrevendo o roteiro do filme, que será dividido em dois filmes; a primeira parte tem previsão de lançamento para 18 de novembro de 2011.

SinopseEditar

ProduçãoEditar

O ator Robert Pattinson, que interpreta o vampiro Edward Cullen nos filmes anteriores, tinha afirmado, em 2009, que havia planos para a produção de Breaking Dawn. Apesar disso, a realização do filme não foi confirmada oficialmente pela produtora na época, que lançou um anuncio oficial dizendo que "A Summit Entertainment espera trazer Breaking Dawn para o cinema, mas, nesse ponto, qualquer informação adicional é prematura". A intérprete de Alice Cullen, Ashley Greene, afirmou que o filme começaria a ser rodado no primeiro semestre de 2010, e o produtor Wyck Godfrey, que as filmagens seriam iniciadas no outono estadunidense, logo após o lançamento de seu antecessor Eclipse. Mais tarde, o estúdio afirmou que as filmagens seriam iniciadas em setembro de 2010, em Vancouver. O estúdio confirmou, em 10 de junho de 2010, que a adaptação para o cinema do livro Breaking Dawn será dividida em duas partes, com a segunda sem data de lançamento prevista. Os filmes também podem ser filmados em 3D.

Links ExternosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória