FANDOM

Bubble Guppies
BubbleGuppiesTitlecard
Formato Série de desenho animado
Gênero Didático, Musical, Infantil
Duração 22-23 minutos
Criador Johnny Belt
Robert Scull
País Estados Unidos
Idioma Inglês
Produtor Wildbrain (1ª temporada)
Nelvana (2-3ª temporada)
Special Agent Productions
Nickelodeon Animation Studios
Abertura "Here I Am" - Loren Ellis e The Drew Davis Band
Emissora Original Estados Unidos Nickelodeon, Nick Jr.
Brasil Nickelodeon, Nick Jr., TV Cultura
Transmissão 24 de janeiro de 2011-presente
Temporadas 3
Episódios 66 (52 no ar)
Cronologia
Anterior
"{{{anterior}}}"
Próximo
"{{{próximo}}}"

Bubble Guppies (Lebistes Bolhas em Portugal) é uma série de desenho animado estadunidense produzida pela Nickelodeon e criada por Jonny Belt e Robert Scull para o canal Nick Jr.. Ela usa um estilo de animação computadorizada (CGI) por Autodesk Maya. A série leva um estilo similar ao de outros desenhos pré-escolares do canal onde cada episódio segue sempre um mesmo esquema da mesma forma que Dora, a Aventureira, Super Fofos e Umizoomi.

No Brasil o desenho é transmitido pela Nick Jr. Brasil (em canal fechado) e pela TV Cultura (em canal aberto) através do programa Quintal da Cultura.

Enredo Editar

A série se passa numa fictícia cidade submersa chamada Bubbletucky (Terra dos Bolhas), onde vivem vários animais marinhos falantes e também um grupo de crianças sereias chamados Bubble Guppies (Lebistes Bolhas). Juntos eles vão a escola onde aprendem coisas novas em ritmos musicais e imaginando a cada episódio.

Personagens Editar

  • Gil: Um menino de cabelos e olhos azuis que sempre aparece se destacando como líder do grupo. Está sempre junto com a Molly e seus amigos.
  • Molly: Uma menina negra e de cabelos rosados que está sempre junta de Gil apresentando o programa.
  • Deema: Uma menina loira com uma cabelo num formato um tanto estranho melhor amiga de Molly e Oona.
  • Goby: Um menino negro de cabelo bem curtinho melhor amigo de Gil.
  • Nonny: Um menino ruivo de olhos verdes e é esperto, ele usa uma máscara de mergulho, como se fossem óculos. Ele raramente aparece sorrindo, ao contrário dos demais personagens, ele é tímido, e está sempre com a boca virada pra baixo.
  • Oona: Uma menina de cabelos roxos com duas maria-chiquinhas e olhos puxados amiga de Molly e Deema
  • Sr. Garoupa: O professor dos Bubble Guppies. Ele é um enorme peixe falante e laranja.
  • Bubble Puppy: O cachorro de estimação de Gil. Ele possui um rabo de sereia da mesma forma que os personagens.
  • Peixinhos: São um trio de pequenos peixes que sempre aparecem narrando os títulos dos episódios e contracenando com os personagens muitas vezes respondendo as perguntas que eles fazem aos telespectadores. Eles são muito divertidos.

Dublagem Editar

Personagem Brasil Brasil
Gil Eduardo Drummond
Molly Fernanda Ribeiro
Deema Anna Rita Cerqueira
Goby Pedro Crispim
Nonny Rafael Almeida
Oona Helena Palomanes
Sr. Garoupa Reginaldo Primo
Peixinhos Flávia Saddy

Animações e episódos Editar

Os episódios são especiais pela Autodesk Maja 2013.

Ligações externasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória