FANDOM

Debby Ryan
Debby
Nome Completo Deborah Ann Ryan
Nascimento 13 de de 1993 (24 anos)
Huntsville, Estados Unidos
Ocupação Atriz
Cantora
Atividade 2007-presente
Papéis Notáveis The Suite Life on Deck

Deborah Ann Ryan (Huntsville, Estados Unidos, 13 de maio de 1993) mais conhecida como Debby Ryan, é uma atriz, cantora e compositora americana mais conhecida por seu papel de destaque como Bailey Pickett na série original do Disney Channel, The Suite Life on Deck.

BiografiaEditar

Debby nasceu em Huntsville, Alabama. Ela é envangélica; atuou em igrejas, grupos de teatro, e competições de talento. O pai de Debby estava nas Forças Armadas Americanas, então ela mudava constantemente pela Europa. Debby começou a interpretar profissionalmente numa Base Americana na Alemanha. Ela então descobriu que amava atuar.

Debby estreou em 2007 como convidada em Barney: Let's Go to the Firehouse, onde fez o papel de Jullie, uma adolescente em crise que passa a ver a vida de um jeito mais alegre. Mas ganhou destaque quando atuou como Bailey Picket na série The Suite Life on Deck.

Além da série de sucesso, Debby também participou do especial Studio DC: Almost Live que apresentava estrelas de diversas séries do Disney Channel em companhia dos Muppets. Ela também fez uma participação em um episódio da mini-série Jonas Brothers: Vivendo O Rock. Em 2009, Ryan fez sua primeira aparição em uma série de TV fora da Disney Channel. Ela interpretou Hillary em um dos episódios da série de drama da ABC Family, The Secret Life of the American Teenager. Debby ganhou dois Young Artists Awards como Melhor Atriz de TV por Zack e Cody: Gêmeos a Bordo e por Melhor Performace de Atriz Convidada em série pela sua atuação em The Secret Life of the American Teenager.

Em Março de 2011, foi confirmado pela imprensa do Disney Channel, que Debby estreará a nova série do canal, intutalada Jessie. As gravaçoes começaram em Dezembro de 2011 e no Brasil o bloco 'Zapping Zone' exibe os novos episodios de Jessie todas as Segundas, 18:00 da tarde.

FilmografiaEditar

Seriados e Filmes
Ano Título Personagem Notas
2007 Barney: Let's Go to the Firehouse Jullie
2011 Jessie Jessica 'Jessie' O'Keefe Papel Principal, Serie Original do Disney Channel.
2010 What If... Kimberly Walker Papel Principal
16 Wishes

Abigail 'Abby' Louise Jensen

Papel Principal, Filme Original do Disney Channel
Ano Título Personagem Notas
2008-presente The Suite Life on Deck Bailey Pickett Papel Principal
2009 Hannah Montana episódio crossover
Wizards of Waverly Place
2012 Radio Rebel Tara Adams Papel Principal, Filme Original do Disney Channel.
2011 Private Pratice Hayley Participação Especial, Episódio 9, Temporada 5
R.L. Stine's The Haunting Hour

Stephanie Howard

Participação Especial, Episódio 16, Temporada 1

Também no FANDOM

Wiki aleatória