FANDOM

Elf
Ano 2003
Duração 97 minutos
Direção Jon Favreau
País Estados Unidos
Roteiro David Berenbaum
Elenco Will Ferrell
James Caan
Bob Newhart
Zooey Deschanel
Gênero Comédia
Idioma inglês
Cronologia
Anterior
"{{{previous}}}"
Próximo
"{{{next}}}"

'Elf' (Um Duende em Nova York (título no Brasil) ou Elf - O Falso Duende (título em Portugal)) é um filme norte-americano de comédia lançado em 2003, dirigido por Jon Favreau e estrelado por Will Ferrell.

SinopseEditar

O filme conta a história de um menino chamado Buddy (Will Ferrell) criado como um elfo no Pólo Norte, na oficina do Papai Noel. Depois que ele cresce o dobro do tamanho dos outros elfos, ele descobre que seu pai biológico (James Caan) vive em Nova York. Com sua inocência de criança, Buddy inicia uma jornada em busca de seu pai, e quando o encontra, vê que seu pai é como o Tio Patinhas e seua meio-irmão (Daniel Tay) não acredita em Papai Noel. Buddy não consegue entender porque sua nova família e o povo de Nova York deixaram de acreditar no Espírito de Natal. Buddy trabalha para trazer de volta o Espírito do Natal. Buddy ajuda seu irmão a vencer uma luta de bola de neve contra alguns valentões no Central Park, aí eles viram irmãos de verdade. Depois, Buddy decora a sala do Papai Noel no Gimbell's e conhece uma linda garota (Zooey Deschanel). O Espírito do Natal volta à Nova York, quando todo mundo canta "Santa Claus is Comin' to Town".

Elenco Editar

Detalhes Adicionais Editar

  • Outros nomes:
Nome País
Elf Estados Unidos
To xotiko ton Hristougennon Grécia
Elf Espanha
Álfur Islândia
Buddy - Der Weihnachtself Alemanha
Elf, el duende Argentina
Elfe França
Le Lutin Canadá
Mi a Manó Hungria
Päkapikk Estônia

Ver também Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória