FANDOM

Fernanda Crispim
FERNANDA CRISPIM1
Nome Completo Fernanda de Souza Lima Crispim
Nascimento 1 de março de 1977 (41 anos)
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Ocupação Atriz e dubladora
Cônjuge Duda Ribeiro (ex)
Atividade 1988-presente
Papéis Notáveis Jennifer Nicole Freeman (Claire Kyle) em Eu, a Patroa e as Crianças. Dubladora das atrizes Angelique Boyer, Kristin Kreuk, Vanessa Hudgens, Kristen Bell, entre outras.
Fernanda de Souza Lima Crispim (Rio de Janeiro, 1 de março de 1977) é uma atriz e dubladora brasileira[1], e irmã do também dublador Peterson Adriano. Ela é conhecida por dublar personagens como Claire na série Eu, a Patroa e as Crianças, Angelique Boyer na maioria de suas novelas, Fiona nos filmes de Shrek, Lucille no desenho Free Willy, Ruby na série Supernatural, Tonia na série Todo Mundo Odeia o Chris, e Lana Lang em Smallville.[2][3]

Em 2011 recebeu o Prêmio Yamato (Oscar da Dublagem) de Melhor Dubladora de Protagonista, como a voz da Princesa Fiona no filme animado Shrek para Sempre.[4]

Fernanda Crispim ingressou na dublagem no estúdio Herbert Richers quando tinha 11 anos, acompanhada do irmão, participando nas novelas Carrossel e Chispita, aos 10 anos de idade converteu-se ao Protestantismo, após ter sonhado com a Volta de Jesus Cristo.[5]

FilmografiaEditar

DublagensEditar

AnimaçãoEditar

Referências