FANDOM

Flávia Saddy
Flávia Saddy
Nome Completo Flávia Fernandes Saddy
Nascimento 12 de dezembro de 1978 (39 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Ocupação Atriz, dubladora, diretora de dublagem e locutora esportiva
Atividade 1991-presente
Papéis Notáveis Lisa Simpson (voz atual)
Flávia Fernandes Saddy (Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1978) é uma atriz, dubladora, diretora de dublagem e locutora esportiva brasileira.

É conhecida por dublar Mia Colucci em Rebelde (telenovela) e Lisa Simpson em Os Simpsons.

Em julho de 2005 ganhou o Prêmio Yamato, também conhecido como "Oscar da Dublagem", de melhor dubladora da atriz coadjuvante Allison Mack (Chloe Sullivan - Smallville),[1] e em 2008 a de melhor dubladora coadjuvante da personagem Lisa, na animação Os Simpsons: O Filme.[2][3]

Flávia também exerce as funções de narradora e repórter esportiva da Top Webrádio, desde fevereiro de 2008, estreando na transmissão da Final da Taça Guanabara, entre Flamengo e Botafogo, onde fez uma emocionante narração do gol do atacante Diego Tardelli, que deu o título ao time rubro-negro.

Biografia Editar

Ela é a irmã de Fernanda Fernandes e a filha de Marlene Costa, também dubladoras.

É a dubladora oficial das atrizes Natalie Portman, Tara Reid, Kristen Stewart, Alicia Silverstone, Elisabeth Shue e Danielle Panabaker. Também dublou a atriz mexicana Anahí, Dianna Agron em Alf, Inês em Cyberchase, Xuxinha, a detetive Ellen Yin em The Batman e foi a primeira voz da barbie em seus filmes, dublando a personagem por 14 anos.

Em 2017, emprestará sua voz à Anneliese van der Pol em um segundo spin-off da série "That's So Raven", denominada "Raven's Home", como Chelsea Daniels.

Lista de trabalhos Editar

Séries Editar

Telenovelas Editar

Desenhos/Animes Editar

Filmes Editar

Jogos Editar

  • Amélie "Widowmaker" Lacroix (Chloé Hollings) - Overwatch

Jogos Editar

Referências

Web