FANDOM

Hélio Ribeiro
Hélio Ribeiro
Nome Completo Hélio Ribeiro Silva
Nascimento 5 de junho de 1950 (67 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Ocupação Ator, dublador e diretor de dublagem
Cônjuge Melise Maia
Atividade 1978-presente

Hélio Ribeiro (Rio de Janeiro, 5 de junho de 1950), é o nome artístico de Hélio Ribeiro Silva , um ator, dublador e diretor de dublagem brasileiro.[1] Ele é o dublador oficial dos atores: Dennis Quaid, Robert De Niro, Steve Martin, Jeff Daniels, Kevin Costner, Tom Berenger e Bill Pullman. Atuou na novela Sonho Meu, da Rede Globo, entre 1993 e 1994, interpretando o delegado Jorge. Participou recentemente do seriado A Diarista, A Turma do Didi e Geral.com, ambos na referida emissora. Também atuou em Louca Paixão, novela da Rede Record. Fez também o advogado de Vicente de Freitas (Marcello Novaes) em Sete Pecados, novela global das 19 horas, recentemente fez algumas cenas em Beleza Pura, da Rede Globo como um advogado e em 2015 fez uma curta atuação na novela da globo, Babilônia. Recentemente viveu o também advogado Dr. Érico Sepúlveda ao lado de Jonas Bloch na novela Bela, a Feia. Recentemente viveu o vilão Max Oliveira na novela Vitória. e em 2016 fez também outra curta atuação na novela da globo, Êta Mundo Bom!, como Eugênio Costa, pai de Leandro e sogro de Maria (Bianca Bin).

Entre 1983 e 1990, atuou com Bibi Ferreira em "Piaf – a Vida de Uma Estrela da Canção".[2][3]

Em 1991 o Brasil vivia o início do processo de privatização das empresas estatais e em meio ao intenso debate gerado pelos que discutiam o tema houve a veiculação de uma campanha publicitária intitulada "Desestatização, que bicho é esse?" estrelada pelo ator.

Foi Diretor Teatral do Grupo Teatral Machado Sobrinho da Faculdade de Ciência Contábeis e Administrativa Moraes Junior no Rio de Janeiro do qual participavam dentre outros os ex-alunos Lourdes de Souza (Lurdinha), Sergio Ricardo de Souza, Matilde, Claudia, Gilson e José Antonio.

Filmes e Séries Editar

Jogos Editar

Desenhos Animados e Animes Editar

Referências

Ligações externas Editar