FANDOM

Hannah Montana: The Movie
Hannah Montana o filme
Ano 2009
Duração 102 minutos
Direção Peter Chelsom
País Estados Unidos
Roteiro Dan Berendsen
Elenco Miley Cyrus
Emily Osment
Jason Earles
Melora Hardin
Lucas Till
Vanessa Lynn Williams
Billy Ray Cyrus
Gênero Comédia
Musical
Idioma Inglês
Cronologia
Anterior
""
Próximo
""

Hannah Montana: The Movie (Hannah Montana: O Filme no Brasil e em Portugal) é uma adaptação filmográfica musical do seriado infanto-juvenil americana Hannah Montana. É dirigido por Peter Chelsom com roteiro escrito por Dan Berendsen. A história fala sobre como a popularidade de Miley Stewart/Hannah Montana começa a assumir sua vida. Aconselhada por seu pai, Miley viaja até sua cidade natal de Crowley Corners, Tennessee para conseguir uma perspectiva do que é mais importante para ela.

As gravações se iniciaram em abril de 2008, feitas em Columbia (Tennessee), e Los Angeles, finalizada em julho de 2008. Estreou nos cinemas em 10 de abril de 2009 nos Estados Unidos e Canadá, 12 de junho de 2009 no Brasil e 30 de julho de 2009 em Portugal. Por ser uma sitcom juvenil originada pela Disney Channel, o canal lançou um teaser do filme durante seus programas. Embora tenha sido um sucesso de bilheteria, arrecadando aproximadamente U$150 milhões em todo o mundo, recebeu críticas variadas.

SinopseEditar

Miley Stewart precisa lidar com a escola, os amigos e ainda as dificuldades com sua personalidade secreta de pop star. Hannah Montana, seu alter-ego, está cada vez mais popular, e Miley está gostando desta nova situação. Para recolocá-la na realidade seu pai decide levá-la para uma casa em Crowley Corners, no Tennessee.

ElencoEditar

DubladoresEditar

ProduçãoEditar

DesenvolvimentoEditar

Na TV Guide, Billy Ray Cyrus e Miley Cyrus estavam planejando fazer uma adaptação fílmica para a série de TV deles, Hannah Montana, que estreou no Disney Channel em 24 de março de 2006. No episódio de 2 de abril da série no YouTube "The Miley & Mandy Show", Miley conversou com Ryan Seacrest e falou em voar para o Tennessee em "duas semanas" e que ficará por vários meses. Disse também que lá estariam vários atores, iria andar a cavalo e frequentar a escola. E! Entertainment Television|E! Online informou que houve um acidente durante as gravações no dia 3 de Junho de 2008. Um forte vento derrubou uma tela de projeção em cima de uma roda gigante cheia de passageiros os quais eram figurantes das filmagens. "Quando o vento soprou, todos os cabos foram soltos," disse a figurante Brenda Blackford para a estação de televisão WKRN de Nashville. "Fiquei olhando em que parte da roda gigante iria bater, porque infelizmente era inevitável o acidente." Miley Cyrus e seu pai Billy Ray não estavam presentes durante o acidente. A Disney afirmou: "Durante uma pausa nas filmagens de Hannah Montana: O Filme, ocorreu um pequeno acidente envolvendo uma peça de equipamento de produção. Felizmente, houve apenas algumas pessoas com ferimentos menores. Os médicos cuidaram dos figurantes e equipe envolvida. Nenhum integrante do elenco estava envolvido. A filmagem foi reiniciada." O filme utilizou U$35 milhões no orçamento de produção.

Uma música chamada "Backwards" (co-escrita por Marcel e Tony Mullins e gravada por Rascal Flatts) e uma música de Taylor Swift, "Crazier", serão apresentadas no filme, assim como duas músicas gravadas pelo roqueiro britânico Steve Rushton.

GravaçãoEditar

As gravações de Hannah Montana: O Filme começaram em abril de 2008, nas cidades de Los Angeles e Columbia. A pós-produção foi iniciada em julho de 2008.

Existe uma cena de carnaval filmada no Smiley Hollow em Ridgetop, onde o personagem de Peter Gunn procura pela verdadeira Hannah e encontra Jackson vendendo "perucas de Hannah" e todo mundo em sua volta se parece com a estrela, então começa a investigar uma por uma. Também foram filmados alguns números musicais, como "The Climb" e "You'll Always Find Your Way Back Home". Existiam 500 figurantes pagos e 1500 voluntários extras que estavam durante a gravação das cenas.

O filme apresenta duas canções do artista britânico Steve Rushton, incluindo o sucesso "Game Over". Steve escreveu ambas as canções e apresentou-as na festa de aniversário de Lilly em Santa Monica Pier. Em algumas cenas, Miley está andando a cavalo.

Uma cena foi gravada no Shopping de Cool Spring (sul de Nashville). Filmada no departamento de sapatos na loja da marca Belk. Miley Cyrus, Vanessa L. Williams e Tyra Banks estavam na cena. Hannah briga com Tyra por causa de um par de calçados. Existem também cenas gravadas na Franklin High School. É a escola fictícia de Seaview High School onde Miley e Lilly estudam.

Ligações externas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória