FANDOM

Harry Potter and the Goblet of Fire
Harry Potter 4.JPG
Ano 2005
Duração 157 minutos
Direção Mike Newell
País Reino Unido
Roteiro Steve Kloves
Elenco Daniel Radcliffe
Rupert Grint
Emma Watson
Gênero Aventura
Idioma Inglês
Cronologia
Anterior
"Harry Potter and the Prisoner of Azkaban"
Próximo
"Harry Potter and the Order of the Phoenix"

Harry Potter and the Goblet of Fire (Harry Potter e o Cálice de Fogo no Brasil e em Portugal é a adaptação do quarto livro da série Harry Potter, escrita por J.K. Rowling. O filme foi distribuído pela Warner Brothers.

SinopseEditar

Em seu 4º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwards, Harry Potter é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwards e também de outras escolas de magia. Além disso a aparição da marca negra de Voldemort ao término da Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar.

ElencoEditar

DubladoresEditar

BilheteriaEditar

No fim de semana inicial, Cálice de Fogo faturou o recorde de £14.9 milhões no Reino Unido (só superado em 2008 por Quantum of Solace), [1] e teve o melhor desempenho de estreia da série na América do Norte com US$102.7 milhões. O faturamento total na América do Norte foi de $290 milhões (o terceiro maior do ano, atrás de Star Wars Episode III: Revenge of the Sith e The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe), e mundialmente, US$895 milhões, a maior bilheteria de 2005 e a então oitava maior bilheteria da história (atualmente, ocupa o 11º lugar).[2]

No Brasil, o filme levou mais de 1.1 milhão de espectadores no primeiro de fim de semana,[3] terminou 2005 como a quarta maior bilheteria do ano (atrás de 2 Filhos de Francisco, Madagascar e The Incredibles) com 4.2 milhões de espectadores [4] e depois se tornou a segunda maior de 2005 com mais de 4.5 milhões.[5] Em Portugal, foi a segunda maior bilheteria do ano (atrás de Madagascar) com 527.176 espectadores. [6]

Links ExternosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória