FANDOM

Herbert Richers
Get1
Nascimento 11/03/1923, Araraquara, São Paulo - 20/11/2009 (86 anos), Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Ocupação Produtor cinematográfico e empresário
Cônjuge Lolita Maria Bustanoby Bello (nascida em 1950)

Herbert Richers (Araraquara, 11 de março de 1923Rio de Janeiro, 20 de novembro de 2009) foi um produtor de cinema e empresário brasileiro. Radicado no Rio de Janeiro desde 1942, fundou oito anos mais tarde a empresa homônima Herbert Richers S.A., que começou no ramo de distribuição de filmes e depois se tornou o principal estúdio de dublagem da América Latina. Filho de Guilherme Eduardo José Richers e Maria Luiza Wulfes, casado com Lolita Maria Bustanoby Bello e pai de Herbert Richers Jr., Celina Maria Richers e Ronaldo Richers, além de ser avô de Guilherme Richers, Daniel Richers, Bárbara Richers e Maria Eduarda Richers. Herbert era irmão de Erich Carlos Richers e tio do dublador: Robson Richers.

Biografia Editar

Herbert Richers foi um produtor de cinema das antigas produções da Atlântida Cinematográfica, por volta da década de 1950. No início desta década, fundou a Herbert Richers S.A., no bairro da Usina, zona Norte do Rio de Janeiro, onde passou, além de produzir, fazer distribuições de filmes para serem exibidos nos cinemas.

Conhecedor dos estúdios de Hollywood, ele transitava nos estúdios Walt Disney, de quem era amigo, e sua amizade com ele o levou a conhecer o sistema de dublagens, já muito difundida em Hollywood. Trazendo de lá o conhecimento adquirido da dublagem como hoje se conhece, que passou a ser aplicado nos filmes exibidos na TV, resolvendo o grande problema das legendas, quase ilegíveis para a tecnologia da época.

Falecimento Editar

Morreu no Rio de Janeiro, na Clínica São Vicente, na Gávea, em 20 de novembro de 2009, em consequência de um problema renal.[1]

Referências

Ligações externasEditar