FANDOM

High School Musical
Hsm.jpg
Ano 2006
Duração 98 minutos
Direção Kenny Ortega
País Estados Unidos
Roteiro Peter Barsoccini
Elenco Zac Efron
Vanessa Hudgens
Ashley Tisdale
Lucas Grabeel
Corbin Bleu
Monique Coleman
Gênero Musical
Idioma Inglês
Cronologia
Anterior
""
Próximo
"High School Musical 2"

High School Musical (Musical Colegial em Portugal) é um filme do canal americano Disney Channel, e primeiro da linha High School Musical. Depois de seu lançamento em 20 de janeiro de 2006, esse filme virou o filme de maior sucesso que a Disney Channel Original Movie (DCOM) produziu, com uma continuação High School Musical 2 lançado em 2007, High School Musical 3 lançados nos cinemas em outubro de 2008, e High School Musical 4 a ser lançado no Disney Channel no outono de 2010.

SinopseEditar

Troy Bolton é um garoto popular, enquanto que Gabriella Montez é uma jovem estudiosa. Durante as férias eles descobrem, em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro. Eles se reencontram no início das aulas, já que por coincidência Gabriella foi matriculada exatamente na turma de Troy. Quando as audições para o musical da escola têm início eles voltam a se encontrar, desta vez por uma batalha pelos papéis principais da produção.

ElencoEditar

DubladoresEditar

CuriosidadesEditar

  • O filme foi rodado para cumprimento de contrato da Disney, ou seja, ela tinha que gravar 3 filmes no ano, porém só havia gravado dois, então "High School Musical" foi gravado apenas para não haver quebra de contrato.
  • Drew Seeley substituiu Zac Efron na hora de cantar, tudo por que Zac é barítono e a personagem de 'Troy' exigia um cantor de timbre tenor.
  • A escola em que o filme é filmado existe de verdade e se chama East High School (assim como no filme) e fica em Utah, EUA.
  • Do filme, os atores saíram em turnê pelos Estados Unidos e logo após pela América Latina, onde levou mais de 70 mil fãs ao Estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 20 de Maio de 2007.
  • No filme High School Musical 4, as personagens Troy, Gabriela, Ryan, Chad, Taylor, Dayson, Zeke, Kelsie, Martha e outros não estarão presentes na East High, mas estarão em faculdades como Yale e darão lugar a outras personagens (Tiara, Foguete e talvez Sharpay estarão presentes).
  • Durante a música "Start of Something New", que Troy e Gabriela nem conheciam, ele só olham para a tela onde está aparecendo a letra 3 vezes, sendo que só repetia o refrão.
  • O filme high school musical por aparência era para ser apenas um filme gravado pelo disney, como "entre o estadio e a cozinha" "cadete kelly" "as feras da musica" etc.. por que a lição de vida no filme e a revolução da imagem a forma que age no filme é como os outros, como aparece que é um filme original disney channel e o logotipo de nada especial, mas depois viro o filme com o maior sucesso e que depois a revolução da imagem fico bem melhor a partir do segundo filme!
  • No filme "minha vida é vencer" o nome do time rival que joga com o time de roquei se chama Wildcats

Ligações ExternasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória