FANDOM

Júlio César
Julio-Cezar-Barreiros-Dublador
Nome Completo Júlio Cézar Barreiros
Nascimento 05/08/1956 - 03/07/2014 (58 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Ocupação Ator e dublador
Cônjuge Divórciado
Atividade 1970-2014

Júlio Cézar Barreiros ou também Júlio César (5 de agosto de 1956 - 3 de julho de 2014) foi um ator e dublador brasileiro. Sua voz era parecida com a do dublador Waldyr Sant'anna, pois Barreiros admirava o papel de Waldyr Sant'anna na dublagem de Homer Simpson. Veterano da área, foi conhecido como a voz oficial de diversos personagens como Indiana Jones, Homer Simpson (2ª voz - 8ª a 14ª temporada) em Os Simpsons, fazendo assim parte da Lista de dubladores de Os Simpsons, também trabalhou como RoboCop, e Destruidor em Tartarugas Ninja[1][2].

MorteEditar

O dublador Julio Cezar Barreiros, de 58 anos, morreu na madrugada de 3 de julho de 2014, após ter sido encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, segundo familiares. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com parentes do dublador, ele sofreu um acidente vascular embólico no aparelho digestivo e não resistiu após várias tentativas da equipe médica. Ele teria sofrido com uma insuficiência dos órgãos, por causa de uma hemorragia gástrica.

"Ele foi um dos pioneiros da dublagem no Brasil, o que nos enche de orgulho. Vai deixar saudades", disse o sobrinho, Caio Barbieri.

Na carreira, dirigiu ainda traduções de filmes em empresas como Herbert Richers e VTI-Rio. Barreiros deixou três filhas. Foi interrado no cemitério de São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.[3]

DublagensEditar

Referências

Ligações externasEditar