FANDOM

==

Jonathan Test/Johnny Test
255px-Johnny Test Logo
Descrição Série de desenho animado
Nome Completo Aprox. 10 minutos por episódio
Nascimento Matthew Grazyson

Mark Writtenfield Gammy McGarfield

Ocupação James Arnold Taylor

Louis Chirillo Brittney Wilson Ian James Corlett Maryke Hendrikse Kathleen Barr Lee Tockar Andrew Francis

Cônjuge Presente

Nº de temporadas 6 Nº de episódios 234 (lista de episódios)

Atividade de sua irm
Papéis Notáveis série foi exibida
Dublagem==

A série gira em torno da vida de Johnny Test, um garoto de 11 anos vivente na fictícia cidade Porkbelly com seus pais e suas irmãs gêmeas Susan e Mary, das quais são cientistas. Susan e Mary por serem cientistas vivem fazendo diversos experimentos dos quais Johnny é usado como "cobaia" para testá-los (daí o significado de seu sobrenome). Além disso Johnny também encara várias aventuras junto de seu cão falante Dukey contra os mais variados vilões com o auxílio das invenções de suas irmãs.

O maior rival de Johnny é Bling Bling Boy, um garoto rico e gênio que faz de tudo para impressionar sua irmã Susan, apesar desta sempre o ignorar por estar sempre tentando impressionar seu vizinho Gil junto de sua irmã Mary, apesar dele nunca dar atenção a elas como se nem notasse suas existências. Além de Bling Bling, Johnny possui outra rival de escola chamada Sissy, da qual sempre tenta ser melhor que ele em tudo, apesar de ambos terem um amor secreto um pelo outro. Dois grandes aliados de Johnny são os agentes Sr. Claro e Sr. Moreno que resolvem casos numa base secreta e sempre pedem ajuda as irmãs em suas missões.Jonathan "Johnny" Test - Protagonista da série. Um garoto de 11 anos com um cabelo loiro similar a labaredas de fogo bastante aventureiro, encrenqueiro e bagunceiro. É frequentemente usado como cobaia de suas irmãs em suas experiências muitas vezes em troca de que elas façam inventos pra satisfazer sua vontade. Seu maior parceiro é Dukey, seu cão (falante) de estimação.

Dukey - Cão de estimação falante de Johnny. Age feito um ser humano por ter tido seu DNA alterado por Susan e Mary, e por isso ninguém (além de Johnny, Susan e Mary) sabem que ele fala. Dukey é bastante folgado e malandro e sempre se aproveita da pouca inteligência de Johnny para satisfazer as suas vontades.

Susan e Mary Test - Irmãs gêmeas cientistas de Johnny. Possuem 13 anos e vivem num laboratório montado no sótão de sua casa e vivem fazendo experiências, a maioria para impressionar seu vizinho bonitão Gil. Sempre usam seu irmão Johnny como cobaia de seus experimentos.

Sr. Test e Sra. Test - Pais de Johnny, Susan e Mary. O Sr. Test trabalha como dono de casa sendo bastante rude e severo com seus filhos sempre os castigando por qualquer coisa. Enquanto que a Sra. Test trabalha em escritório, sendo bastante ocupada e passando pouco tempo em casa.

Eugênio/Eugene "Bling Bling Boy" - Rival de Johnny. Um garoto de 11 anos rico e gênio do mal que vive fazendo invenções para impressionar Susan, sendo ignorado por esta. Ele possui uma relação bem amistosa com Johnny, em algumas ocasiões se voltando contra ele e em outras se aliando a ele.

Gil-Sam - Vizinho bonitão de Johnny, Susan e Mary. Possui 15 anos e tem fama de galã tanto que Susan e Mary são apaixonadas por ele,mesmo que ele nem note suas existências.

Sr. Claro e Sr. Moreno - Dois agentes secretos bastante incopetentes aliados de Johnny e suas irmãs. Sempre contam com a ajuda de Johnny e os experimentos de Susan e Mary para salvarem o dia.

Sissy Blakely - Uma garota rival de Johnny. Possui 11 anos e possui um cabelo loiro com um raio vermelho no centro. Sempre tenta ser melhor que o Johnny em tudo, mas no fundo ela possui uma paixão secreta por ele.

General - Chefe do Sr. Claro e Sr. Escuro. Um homem rude que trabalha em um exército e sempre manda seus dois agentes em missões.

Bumper - O maior valentão da escola de Johnny que apesar de ser malvado demonstra ter um lado frágil e gentil em alguns episódios.

Sr. Theacherman - Professor da escola de Johnny. Aparentemente não gosta de Johnny e vive dando notas baixas pra ele.

Videogames[editar | editar código-fonte]Editar

Em 29 de Março de 2011 a Cookie Jar Entertainment em parceria com a 505 Games lançaram o primeiro jogo da série para console Nintendo DS.1 Apesar disso a Cookie Jar Entertainment também já havia feito antes uma parceria para produção de dois jogos para smartphone da série, Johnny Test: Clone Zapper e Johnny Test: Bot Drop.2

História em quadrinhos[editar | editar código-fonte]Editar

A Viper Comics anunciou em Abril de 2011 que iria publicar uma graphic novel de Johnny Test juntamente com outra propriedade da Cookie Jar Entertainment, Inspetor Bugiganga. O livro foi posteriormente publicado sob o título de Johnny Test: The Once and Future Johnny, e foi lançada somente nos Estados Unidos.3

DVDs[editar | editar código-fonte]Editar

Desde 2008 a NCircle Entertainment fez uma parceria com a Cookie Jar Entertainment para comercialização de DVDs da série, mais tarde em 2011 a Mill Creek Entertainment tomou esse serviço passando a publicar as demais temporadas.4 No Brasil já foi lançado um DVD com episódios referentes da 1ª temporada pela Califórnia Filmes, porém devido as suas baixas vendas seu projeto foi cancelado.

 * Johnny Test - Christiano Torreão (1ª voz) e Gustavo Pereira (2ª voz)

Também no FANDOM

Wiki aleatória