FANDOM

Segue, abaixo, uma lista dos personagens da série Wizards of Waverly Place.

Personagens PrincipaisEditar

Alexandra “Alex” Margarita RussoEditar

Filha do meio dos Russo, Alexandra, 17, tem um senso de moda prático e apurado, tanto quanto sua inteligência, o que a torna muito "sortuda" com sua magia. Se diverte em pregar peças em seu irmão mais velho, Justin e é notavel por sua prequiça e seu sarcasmo. Seus feitiços sempre acabam em confusão. Melhor amiga de Harper, o seu lema é “primeiro a magia, depois as perguntas”. É metade mexicana, metade italiana, e nasceu em um táxi, em 1993. Como ela mesma diz, é a "dona do sarcasmo". Sempre irônica e divertida, não liga para a escola, não gosta de ler, mas se mostra bastante perspicaz, além de muito criativa. Quando se mete em encrecas, Alex recorre ao seu irmão mais velho, Justin, para pedi-lo ajuda. Aliás, Alex e Justin vivem se implicando, porém, ocasionalmente, demonstram afeto um pelo outro, quando se preocupam com sua família. A química entre os dois irmãos é provada no filme baseado na série, quando Alex e Justin se unem, como nunca antes, para salvar a existência da família Russo. É também no filme que ela admite sentir inveja de Justin, por causa de seu senso de responsabilidade e interesse escolar.

Justin Vincheso Pepe RussoEditar

O mais velho dos Russos Justin, 18, é aplicado e muito responsável em seus estudos, mas é altamente cínico. Como irmão mais velho, Justin é responsável, também, por ajudar seus irmãos menores a resolver os problemas causados por seus feitiços mal orientados. Possui uma personalidade "certinha", quase nunca quebrando as regras, o que irrita sua irmã Alex. É muito parecido com seu pai e às vezes finge não gostar de Alex, mas ele a ama muito, mesmo que não demonstre sempre. No filme baseado na série, Justin admite que inveja sua irmã pela sua facilidade em fazer magia, mesmo sem se dedicar aos estudos. Detesta a obsessão de Harper por ele.

Maximiliano “Max” RussoEditar

Max, 15, é o caçula do "clã" dos Russo. Costuma meter-se em problemas e causar muito humor por isso. Usa magia para pregar peças em seus irmãos e até em outras pessoas, desde que seus pais não saibam disso. É muito distraído. Ao longo da terceira temporada, se torna um sério concorrente a ficar com os poderes.

Harper FinkleEditar

Harper é a melhor amiga de Alex, apaixonada por Justin e que adora fazer suas próprias roupas (que ela considera incríveis). Na segunda temporada da série, ela descobre sobre as habilidades mágicas dos Russo e, na terceira temporada, vai morar com a família tendo como quarto o porão dos russo. É do grupo das animadoras de torcida.

Theresa RussoEditar

Theresa é a mãe de Alex, Justin e Max e esposa de Jerry. Sempre dá bons conselhos e coloca juízo na cabeça dos filhos. Ela é chamada de mortal, por não possuir habilidades magicas. No episódio "Max's Secret Girfriend", já no finalzinho, ela senta no tapete e finge ser uma feiticeira, o que deixa claro que ela quer ser uma.

Jerry RussoEditar

Jerry é o pai de Alex, Justin e Max e marido de Theresa. Já possuiu habilidades mágicas e ganhou de seus irmãos Kelbo e Megan na batalha para permanecer feiticeiro. Porém, Jerry se apaixonou por Theresa, uma não-feiticeira, e não pôde continuar com seus poderes, que foram passados para Kelbo. Dá aula de feitiços aos filhos, mas sempre tenta fazer com que eles apenas usem magia com supervisão. E brincalhão e parece muito com seu filho Justin.

Mason GreybackEditar

Mason é um lobisomem e ex-namorado de Alex, que é muito bom em qualquer tipo de arte, que é apaixonado por Julieta a 300 anos, e queria ficar com ela, mas Julieta escolhe Justin.

Persongens secundáriosEditar

Sr. LaritateEditar

Sr. Laritate é o rigoroso diretor da Escola Secundária Tribeca Prep/Tech, onde Alex, Justin, Max, Harper e Zeke estudam. Ele adora qualquer coisa relacionada ao Velho Oeste. Sr. Laritate também é o acessor de diversas atividades da escola e professor de História.

Zeke RosenblattEditar

Zeke é o melhor amigo de Justin. É tão inteligente quanto ele, estuda na Tribeca Prep/Tech, está em Química Avançada e é um membro do Clube de Língua Alienígena, como Justin. Sua primeira aparição foi no episódios Filmes, onde seu nome era Zack. Em dois episódios, ele namora Harper.

Julieta Van HeusenEditar

Julieta (em inglês pronuncia-se Juliet) é filha de Alucard e Cindy Van Heusen, Julieta é a namorada vampira de Justin, que vai embora no episódio Feiticeiros vs. Lobisomens depois que fica com sua real aparência,e perde seus poderes de vampira após a batalha contra Mason. Quando nasceu, seus pais lhe deram uma alma para que ela se ajustasse melhor, por isso, ela pode andar sob a luz solar, tem emoções etc. Durante a saga Feiticeiros vs. Vampiros, Julieta demonstrou possuir diversos poderes, como, por exemplo olfato avançado, presas afiadas e supervelocidade. Quando acorda, Julieta fica com a pele pálida acinzentada, que só some quando ela bebe sangue.

Kelbo RussoEditar

Kelbo Russo é o tio dos jovens feitiçeiros Alex, Justin e Max e irmão de Jerry Russo. Em um dos episódios, revela ter uma vida dupla, vivendo como a cantora Shakira que, na história, foi "inventada" por ele.

Jennifer "Jenny" MajorheeleyEditar

Era professora de artes. Foi transformada por T.J Taylor em uma mulher de 40 anos e Alex a transformou em uma adolescente de novo. É integrante do clube "Ajudantes Felizes".

Também no FANDOM

Wiki aleatória