FANDOM

Segue abaixo, a lista de personagens da série iCarly.

Personagens PrincipaisEditar

Carly Taylor ShayEditar

A protagonista da série, é uma adolescente de 15 anos (terceira temporada) que com seus amigos criam o webshow, "iCarly" (iCarly.com), que fez dela e seus melhores amigos Sam e Freddie estrelas da internet. Carly vive com seu irmão Spencer, em um triplex, pois seu pai, soldado da marinha, está no mar trabalhando a mais de 3 quilômetros embaixo d'água. Carly tem asma, porém não tem um ataque desde os 7 anos. A garota está sempre tentando conter as brigas entre Sam e Freddie. Ela beija Freddie na terceira temporada, depois dele salvar sua vida.

Samantha "Sam" PucketEditar

A melhor amiga de Carly e co-apresentadora do iCarly. Seus hobbies favoritos são comer e implicar com Freddie, apesar de sentir uma pequena paixão por ele. Ela adora o Drake Bell e odeia qualquer tipo de trabalho. Também gosta muito de pregar peças nos professores (principalmente na Srtª. Briggs), fazendo com que quase sempre esteja pagando detenção. Quase não para em casa, passando a maior parte do tempo na casa de Carly. Ela e Carly são amigas há 5 anos, depois de um desentendimento com um sanduíche de atum. Embora a Sam seja por vezes egoísta, preguiçosa e até indiferente aos sentimentos dos outros, ela tambem demonstra ser muito divertida e próxima aos seus amigos. Demonstra ter muita força, visto que ela pode derrubar pessoas maiores do que ela mesma, e pode arrancar fechaduras das portas sem problemas. Tem uma irmã gêmea chamada Melanie, que só aparece no episódio "iTwins" da segunda temporada.

Fredward "Fred" Karl BensonEditar

Freddie é outro melhor amigo e vizinho de Carly e é o produtor técnico do iCarly. Freddie tem uma enorme paixão por Carly, mas não é correspondido (apesar de que no episódio o salvamento da terceira temporada, Carly beija Freddie por ter salvado a vida dela de um acidente de caminhão e Carly passa a gostar dele). Ele está sempre brigando com a Sam, que adora pregar peças nele,apesar de sentirem uma pequena paixão um pelo outro. O garoto tem alergia a abelhas, dorme com uma luminária e sabe fazer qualquer coisa com um computador. Tem uma mãe extremamente super protetora, cuidadosa e paranóica. Em português seu nome foi adaptado para Freduardo.

Spencer ShayEditar

Irmão mais velho de Carly e seu tutor legal. Abandonou a faculdade de direito para se dedicar a arte e quase sempre é visto trabalhando em um novo projeto. Ele é meio pateta e descuidado, mas muito carinhoso com a irmã. É visto muitas vezes namorando ou paquerando uma garota. Spencer tem várias meias e gravatas especiais que brilham, que ele consegue com seu melhor amigo, Meião (Socko) e com Tyler, irmão do primeiro.

Gibby Cornelius GibsonEditar

É um garoto tímido e, depois de Freddie, é um dos principais alvos das peças de Sam. Está sempre levando a culpa de certas situações para livrar não só Sam, mas às vezes Carly e até mesmo Freddie. Ele sempre tira a camisa que usa e quase todos são maus com ele. Começará a ser o personagem principal a partir da quarta temporada.

Personagens SecundáriosEditar

Marissa BensonEditar

A mãe de Freddie, é superprotetora com o filho e o faz realizar tarefas domésticas. Ela tem um kit de primeiros socorros do tamanho de uma TV de 40 polegadas e sabe lutar esgrima muito bem.

Nevel PappermanEditar

É o arqui-inimigo da Carly e do programa, já tentou 5 vezes (até agora) destruir o iCarly, um garoto de 11 anos (12 na segunda temporada) muito inteligente que odeia Sam, Freddie e principalmente Carly, por que ele tentou lhe roubar um beijo e ela recusou, passando tapennage na cara dele. Possui um site bem famoso onde escreve várias criticas. Está sempre tentando colocar o iCarly fora do ar, como forma de vingança pela atitude de Carly. É conhecido pelo seu bordão "Você vai lastimar esse dia, Carly Shay!".

Chuck ChambersEditar

Um garotinho que mora no Bushwell e é o arquinimigo de Spencer. Já tentou prejudicá-lo em várias situações.

Ted FranklinEditar

O diretor do colégio de Carly. Não gosta muito de dar castigos ao alunos e ele e seus filhos são fãs do iCarly.

Francine BriggsEditar

Uma professora do colégio de Carly, é extramamente chata e zombada pela maioria dos alunos. Ela já era professora quando Spencer tinha a idade da Carly. Briggs é apaixonada por Randy Jackson e tem um quartinho em que é cheio de coisas dele. Ela adora tocar sua gaita de fole, apesar de ser muito ruim.

LewbertEditar

Lewbert é o porteiro do prédio de Carly e Freddie. Ele tem uma enorme verruga peluda em sua bochecha esquerda, que Sam chama de "Little Lewbert" ("Pequeno Lewbert" em português). Ele é muito estranho e zangado, e não gosta de ter companhia na portaria.

Sr. HowardEditar

É um professor rigoroso e sem entusiasmo.

JeremyEditar

Jeremy (apelidado de "Germe") é outro colega de Carly, Sam e Freddie, que está sempre doente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória