FANDOM

Luisa Palomanes
Lp.
Nascimento 13 de agosto de 1986 (31 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Ocupação Atriz e dubladora
Atividade 1997-presente

Luisa Palomanes (Rio de Janeiro, 13 de agosto de 1986) é uma atriz e dubladora brasileira. É irmã da também dubladora Helena Palomanes.

Carreira Editar

Começou a trabalhar com dublagem aos 11 anos de idade, fazendo uma pequena participação em Robin Hood. Seu primeiro trabalho de maior divulgação foi a personagem Docinho, do desenho animado As Meninas Superpoderosas, mas o trabalho que a tornou mais famosa foi dublar Hermione Granger, interpretada por Emma Watson na série de filmes Harry Potter.

Em 2011, concorreu ao Oscar da Dublagem na categoria de Melhor Dubladora Coadjuvante pelo seu trabalho em Como Treinar o Seu Dragão, tendo ficado em quarto lugar, e fez parte da equipe que ganhou na categoria Melhor Dublagem, com Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1. Também fez o papel da personagem principal na dublagem brasileira do longa-metragem Valente, da Pixar, emprestando sua voz à Princesa Merida.

Além de dublar, participa de diversos eventos, fazendo palestras sobre a dublagem e workshop, como por exemplo nas convenções de anime Atsuicon, no Espírito Santo, e o AnimeRS, no Rio Grande do Sul. Também já realizou a direção de dublagem de alguns filmes e séries de menor divulgação.

Dublagens Editar

Filmes Editar

Filmes animados Editar

Séries Editar

Animações Editar

Jogos Editar

Telenovelas Editar

Programas Editar