FANDOM

Luisa Palomanes
Lp.
Nascimento 13 de agosto de 1986 (31 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Ocupação Atriz e dubladora
Atividade 1997-presente

Luisa Palomanes (Rio de Janeiro, 13 de agosto de 1986) é uma atriz e dubladora brasileira. É irmã da também dubladora Helena Palomanes.

Carreira Editar

Começou a trabalhar com dublagem aos 11 anos de idade, fazendo uma pequena participação em Robin Hood. Seu primeiro trabalho de maior divulgação foi a personagem Docinho, do desenho animado As Meninas Superpoderosas, mas o trabalho que a tornou mais famosa foi dublar Hermione Granger, interpretada por Emma Watson na série de filmes Harry Potter.[1]

Em 2011, concorreu ao Oscar da Dublagem na categoria de Melhor Dubladora Coadjuvante pelo seu trabalho em Como Treinar o seu Dragão, tendo ficado em quarto lugar, e fez parte da equipe que ganhou na categoria Melhor Dublagem, com Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1.[2] Também fez o papel da personagem principal na dublagem brasileira do longa-metragem Valente, da Pixar, dublando a Princesa Merida.[3]

Além de dublar, participa de diversos eventos, fazendo palestras sobre a dublagem e workshop, como por exemplo nas convenções de anime Atsuicon, no Espírito Santo, e o AnimeRS, no Rio Grande do Sul.[4] Também já realizou a direção de dublagem de alguns filmes e séries de menor divulgação.[5]

Dublagens Editar

Filmes Editar

Filmes animados Editar

Séries Editar

Animações Editar

Jogos Editar

Telenovelas Editar

Programas Editar

Referências