FANDOM

Luiz Antônio Lobue
Lobue
Nome Completo Luiz Antônio Lopes Bueno
Nascimento 10 de novembro de 1951 (66 anos)
Cidade de São Paulo, SP, Brasil
Ocupação Ator, dublador e diretor de dublagem
Atividade 1988-presente

Luiz Antônio Lopes Bueno (São Paulo, 10 de novembro de 1951) é um ator, dublador e diretor de dublagem brasileiro. É conhecido por emprestar sua voz a Piccolo em Dragon Ball, Aioria de Leão em Os Cavaleiros do Zodíaco, Gregory House em Dr. House, ganhando, com esse trabalho, o prêmio de Melhor Dublador de Protagonista - Escolha do Público, no Oscar da Dublagem, em 2008[1] e o elfo espectro Celebrimbor dos jogos Middle-earth: Shadow of Mordor e Middle-earth: Shadow of War.

Biografia Editar

Luiz Antônio Lobue nasceu em 1951, na cidade de São Paulo. Luiz Antônio Lobue virou ator em 1968, aos 17 anos, no teatro. Luiz Antônio entrou para a Rádio em 1978, aos 27 anos. Luiz entrou na dublagem, em 1988 aos 37 anos, na BKS. Em 1991, Luiz entrou para a Álamo. No ano de 1994, Luiz entrou na Centauro. Por volta de 1997, Luiz entrou para a Mastersound. Em 2000, Luiz entrou na Marshmallow. No ano de 2003, Luiz entrou para a Sigma. Por volta de 2006, Luiz entrou na Dublavideo. Em 2009, Luiz entrou para a Dublavideo. No ano de 2012, Luiz entrou na Unidub. Por volta de 2015, Luiz entrou para a TV Group Digital. Em 2018, Luiz entrou na Vox Mundi. Luiz dubla até os dias de hoje.

DublagensEditar

  • Larry, a Lagosta em Bob Esponja Calça Quadrada
  • Clay em Pokémon Preto e Branco: Destino Rivais
  • Kowalski em Os Pinguins de Madagascar
  • Dr. House
  • Bob Beicher em Bog's Burgers
  • Christopher Walken em Click
  • Clow Reed em Sakura Cardcaptors
  • Capitão Greg em Elementary

Referências