FANDOM

Luiz Feier Motta
Luiz-feier-motta
Nascimento 12 de agosto de 1961 (56 anos)
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Ocupação Ator, dublador e locutor
Atividade 1981-presente

Luiz Feier Motta (Caxias do Sul, 12 de agosto de 1961) é um ator, dublador e locutor brasileiro. É conhecido por emprestar sua voz à Sylvester Stallone na maioria de seus filmes, Wolverine de X-Men: Evolution, Aquaman em Liga da Justiça, Cavalo de Fogo em Cavalo de Fogo, Toguro Ototo em Yu Yu Hakusho, Sr, Incrível em Os Incríveis (2ª dublagem), Brian Van Holt em A Casa de Cera e o Narrador de As Meninas Super Poderosas, ganhando com este último trabalho, em 2004, o prêmio de Melhor Narrador ou Locutor, no Oscar da Dublagem, dividindo-o com Jonas Mello. É o narrador oficial do Canal Futura.

Biografia Editar

Luiz Feier Motta nasceu em 12/08/1961, em Caxias do Sul. Luiz Feier Motta mudou-se para o Rio de Janeiro, em 1975, aos 14 anos. Luiz Feier entrou no teatro em 1977, aos 16 anos. Em 1979 Luiz entrou na Rádio. No ano de 1981, Luiz foi chamado por colegas do teatro para trabalhar com dublagem na Herbert Richers e ele aceitou, entrando assim na dublagem. Luiz dublou o ator Sylvester Stallone pela primeira vez em 1988. Luiz foi para a Herbert Richers em 1981, onde começou na carreira de dublagem, ele dublou apenas para a Herbert Richers até 1991, quando passou a dublar na Telecine e VTI, mas continuou na Herbert Richers. Luiz saiu da Herbert Richers em 2001, indo para a Delart, porém também dublou na Wan Macher e na Cinevideo. Desde 2014, Luiz Feier Motta é o locutor oficial dos traileres de cinema, substituindo Jorgeh Ramos, falecido naquele ano. Desde 2016 ele está morando, novamente, em Caxias do Sul, e dubla de lá, pois tem um estúdio caseiro.

Lista de trabalhos Editar

Animações Editar

Atores Editar

Games Editar

Locuções Editar