FANDOM

Márcio Simões
Marcio-simoes-300x248
Nome Completo Márcio de Freitas Simões
Nascimento São Paulo, SP, 16 de março de 1962 (55 anos)
Ocupação Ator, dublador e diretor de dublagem
Atividade 1986-presente
Papéis Notáveis Coringa(Heath Ledger e Mark Hamil)/Patolino

Márcio de Freitas Simões (São Paulo, 16 de março de 1962) mais conhecido por Márcio Simões, é um ator, dublador e diretor de dublagem brasileiro.

Márcio Simões começou na dublagem em 1986 na Herbert Richers. famoso por ser o dublador recorrente dos atores Samuel L. Jackson, Will Smith, Alec Baldwin, Kevin Spacey, Ralph Fiennes, Danny Glover, Bill Murray, Laurence Fishburne e Wesley Snipes. Ele é também conhecido por dublar Patolino e Frajola em Looney Tunes, Gênio em Aladdin, Diretor Skinner em Os Simpsons, Raiva em 'Inside Out: De dentro fazer para fora' e Jean-Luc Picard em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, também é dublador dos campeões de League of Legends Fiddlesticks e Shaco. Também já dublou animês, desenhos animados além de séries de televisão e já trabalhou na maioria dos estúdios de dublagem brasileiros.

É famoso também por dublar vilões como o Coringa (no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas), Lex Luthor (em Superman - O Retorno), Hopper (da animação Vida de Inseto), Hades (da animação Hércules), Randall Boggs de Monstros S.A., Flint Marko (Homem Areia) (Em Homem - Aranha 3) entre outros.

DublagensEditar

  • Samuel L. Jackson em Pulp Fiction: Tempo de Violência, Violação de Conduta, Corpo Fechado, Triplo X, xXx 2 - Estado de Emergência, xXx: Reativado, S.W.A.T. - Comando Especial, Duro de Matar 3 - A Vingança, Do Fundo do Mar, A Negociação, Entre o Céu e o Inferno, A Marca, Jogos Patrióticos, Coach Carter - Treino Para a Vida, Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Capitão América: O Primeiro Vingador, Capitão América 2: O Soldado Invernal, The Avengers: Os Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, Areias Brancas, Febre da Selva, Fora de Controle, Jogada de Risco, Destinos Ligados, Fresh, Django Livre, Robocop (2014), Kingsman: Serviço Secreto, Os Oito Adiados, Escola de Espiões, Caçada ao Presidente, O Lar das Crianças Peculiares, Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (Globo e Redublagem), Esfera (SBT), Despertar de um Pesadelo (SBT), Shaft (SBT), Jumper (Avião), O Filho Perdido, A Volta dos Bravos (TV Paga), Evidências de um Crime (TV Paga), Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma (Redublagem), Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones (Redublagem), Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith (Redublagem).
  • Wesley Snipes em 7 Segundos, U.S. Marshals - Os Federais, O Demolidor, Passageiro 57, Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo! Julie Newmar (Globo), Estranha Obsessão, Mais e Melhores Blues, Zona Mortal, Sol Nascente, Por uma Noite Apenas, New Jack City: A Gangue Brutal, Blade: O Caçador de Vampiros, Os Mercenários 3.
  • Danny Glover em A Cor Púrpura, Um Assassino à Solta, Rebobine Por Favor (Globo e TV Paga), Máquina Mortífera, Máquina Mortífera 2, Máquina Mortífera 3, Máquina Mortífera 4, Perigosamente Harlem, Os Anjos Entram em Campo, Dreamgirls - Em Busca de um Sonho, 2012.
  • Bill Murray em Ed Wood, Space Jam: O Jogo do Século, As Panteras, O Homem que Sabia de Menos (DVD), A Pequena Loja dos Horrores, Encontros e Desencontros, Clube dos Pilantras, Feitiço do Tempo (DVD), Agente 86, Caçadores de Obras-Primas.
  • Robin Williams em Licença para Casar, Hamlet (1996), Uma Babá Quase Perfeita (Globo e DVD), Um Dia, Dois País (Globo / TV Paga), Uma Noite no Museu, Uma Noite no Museu 2, Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba, Surpresa em Dobro, Candidato Aloprado (Globo), O Casamento do Ano.
  • Cole Hauser em + Velozes + Furiosos.
  • Hart Bochner em Duro de Matar.
  • Terry Crews em As Branquelas.

Animações Editar

  • Randall em Monstros S.A., Universidade Monstros.
  • Francesco Bernoulli em Carros 2.
  • Hopper em Vida de Inseto.
  • Lúcio Barros / Gelado em Os Incríveis (Redublagem).
  • O Rei em Carros.
  • Rumbo em Lembranças de Outra Vida.
  • Skinner em Ratatouille.