FANDOM

Maíra Góes
Maíra Góes
Nome Completo Maíra Faria de Góes
Nascimento 15 de fevereiro de 1979 (38 anos)
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Ocupação Atriz, dubladora, diretora de dublagem
Cônjuge Marcelo Garcia
Atividade 1998-presente
Papéis Notáveis Dory em Procurando Nemo/Dory

Maíra Faria de Góes (Juiz de Fora, 15 de Fevereiro de 1979) é uma atriz, dubladora e diretora de dublagem brasileira.

Antes de ser dubladora iniciou sua carreira como atriz fazendo várias peças de teatro .

Sua voz é conhecida nacionalmente por já ter dublado personagens centrais de filmes e séries famosas, tais como: a peixinha Dory das animações Procurando Nemo, e Procurando Dory, Júpiter (Mila Kunis), em O Destino de Júpiter, Jamie (Mila Kunis), em Amizade Colorida, Anna Karenina (Keira Knightley), em Anna Karenina, Elisabeth (Keira Knightley), em Piratas do Caribe, Kase de Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão, Simone de Heroes, Fidget de Action Man, Elisa Donovan (Morgan) de Sabrina, a aprendiz de feiticeira, Teresa (Kate del Castillo), na série La Reina del Sur, dentre outros.

O trabalho de dublagem de Dory deu a Maíra, em 2004, o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante na premiação Prêmio Yamato.

Desde 2011, Maíra abriu o próprio estúdio de dublagem, o Beck Studios, onde faz audiodescrição e dublagem. Ela também coordena o curso de dublagem no Beck Studios.

Em 2012, produziu o 1º Prêmio da Dublagem Carioca, que aconteceu no Teatro Carlos Gomes.

Maíra Góes é casada com o ator , também dublador, diretor de dublagem e sócio, Marcelo Garcia, com quem tem uma filha, chamada Manuela.

DublagensEditar