FANDOM

Marcelo Campos
Marcelo Campos
Nascimento 14 de junho de 1969 (48 anos)
Cidade de São Paulo, SP, Brasil
Ocupação Dublador e diretor de dublagem
Atividade 13 de novembro de 1992-presente

Marcelo Campos (São Paulo, 14 de junho de 1969) é um dublador e diretor de dublagem brasileiro. É reconhecido pelo seu trabalho principalmente com animes, entre eles, Trunks do futuro em Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Super Yugi em Yu-Gi-Oh! e Edward Elric em Fullmetal Alchemist, por esse dois últimos ganhou o Prêmio Yamato de Melhor Dublador de Protagonista em 2003 e 2006, respectivamente. Também é conhecido por dublar Shurato na série homônima, Lyuma em Winspector e Solbrain, diversos personagens de Os Cavaleiros do Zodíaco, entre eles Mu de Áries e Jabu de Unicórnio, e Duo de Gundam Wing. Também é o dublador do personagem Ekko no jogo League of Legends.

Dublou ainda, Terry Bogard de Fatal Fury, Benje Wakabayashi de Captain Tsubasa, Guru Cléf de Guerreiras Mágicas de Rayearth, Arthemis de Sailor Moon, Abel de Trinity Blood, pelo qual foi indicado ao Prêmio Yamato de Melhor Dublador, Roronoa Zoro de One Piece, Harley de Pokémon, Kudamon em Digimon Data Squad, Gamatatsu em Naruto, Ryō Utsugi em Demon Lord Dante. Olho de Peixe em Sailor Moon S, Seiya em Sailor Stars, Mu de Áries, Jabu de Unicórnio/Capricórnio, Misty, Aracne de Tarântula e Dante de Cérberus na dublagem original de Os Cavaleiros do Zodíaco, Larva em Vampire Princess Miyu, Morisato Keiichi em Ah! Megami-sama, Kai em Bucky, Torch Man em MegaMan NT Warrior, Sheeta em Crayon Shin-chan, Akito em Nadesico e General Blue em Dragon Ball.

Como diretor de dublagem, atuou nos animes, Megaman NT Warrior, Os Cavaleiros do Zodíaco durante a Saga de Hades em São Paulo, pelo qual ganhou o Prêmio Yamato de Melhor Direção de Dublagem em 2007, e no filme Prólogo do Céu. Além de animes, é conhecido por ter dublado Dominic Monaghan na série de filmes Senhor dos Anéis e no seriado Lost, Baily em O Quinteto, Hugo na telenovela Betty, a Feia, Charlie Brown em diversos especiais de Peanuts e Jesse Spencer em House, M.D..

Dublagem Editar