FANDOM

Mauro Ramos
Mauro Ramos
Descrição Mauro Ramos, em uma palestra
Nascimento 13 de fevereiro de 1961 (57 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Ocupação Ator, dublador, diretor de dublagem, locutor, redator, cantor e narrador
Atividade 1979–presente (ator)
1989-presente (dublador)
Papéis Notáveis * Pumba em O Rei Leão
Mauro Ramos (Rio de Janeiro, 13 de fevereiro de 1961) é um dublador, diretor de dublagem, ator, cantor, narrador, redator e locutor brasileiro.

Biografia Editar

Começou a carreira na dublagem no dia 15 de março de 1989, sendo indicado pela radioatriz Cordélia Santos a Mário Monjardim para testes e foi contratado com apenas um teste de voz e sem ter feito curso.

Seu primeiro trabalho fixo de dublagem em desenho, foi substituindo o Márcio Simões numa personagem de COPS e o primeiro protagonista de longa foi no filme “A Mulher do Chefe”, substituindo Hélio Ribeiro, que não pôde fazer na ocasião. Ele é conhecido por dublar em desenhos Pumba de O Rei Leão, Shrek (substituindo Bussunda), Sr. Winks em Jakers! As Aventuras de Piggley Winks, James P. "Sulley" Sullivan em Monstros, S/A.[1] É mais conhecido também por ser o responsável por dublar Geoffrey Rush, Forest Whitaker, John Goodman, Gary Oldman, Jean Reno,[2] Brendan Gleeson, Martin Sheen Rip Torn, Kevin Pollak, Bob Hoskins, Ray Winstone, Gerard Depardieu, Kevin Dunn, Wayne Knight e Danny DeVito no Brasil. Trabalhou nos maiores estúdios de dublagem do Brasil, entre eles: Herbert Richers, Delart, VTI Rio, Double Sound, Cinevideo, Audio News, Audio Corp, Unidub, TV Group Digital, e muitos outros.

Também dublagem no brasileiro Lumière, o castiçal de A Bela e a Fera, clássico da Disney.

Na televisão ficou conhecido por dublar Quindim em Sítio do Pica-Pau Amarelo na Rede Globo.

Dublagens em desenhos Editar

Dublagens em seriados Editar

Os Simpsons- Hank Azaria Cara dos Quadrinhos (5a voz) Dan Castellaneta Prefeito Quimby (atual voz) Kelsey Grammer Sideshow Bob (5a voz) Joe Mantegna Tony Gordo (3a voz)

Dublagens em filmes Editar

Dublagens em jogos Editar

Dublagens em novelas Editar

Referências

Ligações externas Editar