FANDOM

The Lion King 1½
Ano 2004
Duração 77
Direção Bradley Raymond
País Estados Unidos
Roteiro Tom Rogers
Bruce Joel Rubin
Akiva Goldsman
John Herzfeld
Sheldon Turner
Predefinição:Small
Robert Harris
Elenco Matthew Broderick
Ernie Sabella
Nathan Lane
Matt Weinberg
Julie Kavner
Jerry Stiller
Robert Guillaume
Moira Kelly
Whoopi Goldberg
Jim Cummings
Edward Hibbert
Cheech Marin
Gênero animação
comédia
aventura
infantil
Lançamento Estados Unidos 10 de Fevereiro de 2004
Idioma Inglês
Cronologia
Anterior
"The Lion King 2: Simba's Pride"
Próximo
"{{{next}}}"

O Rei Leão 3: Hakuna Matata (também conhecido como O Rei Leão 1 ½) é um filme de animação estadunidense de 2004, produzido pela Walt Disney Pictures e os estúdios DisneyToon e lançado em direct-to-video pela Walt Disney Home Entertainment em 10 de fevereiro de 2004. É o terceiro e último filme da trilogia Rei Leão. O filme é uma prequela ao filme de animação da Disney, lançado em 1994. Rei Leão conta uma história que inicia antes dos eventos do filme original da trilogia e os personagens principais, Timão e Pumba, eventualmente são mostrados comentando sobre o filme em um cinema, em um estilo idêntico ao de Mystery Science Theater 3000.[1]

O elenco original retornaram para voltar a dublar seus retrospectivos personagens, com as exceções de Rowan Atkinson, que deu voz ao Zazu no filme original e foi novamente substituído por Edward Hibbert, que dublou o personagem em O Rei Leão 2: O Reino de Simba, Jeremy Irons e James Earl Jones, que dublou Mufasa e Scar (que não tem falas neste último filme da série). Além disso, Jonathan Taylor Thomas, que deu voz ao Simba quando jovem, no filme original, é substituído por Matt Weinberg.

Sinopse Editar

20px Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Timão e Pumba são simpáticos amigos, inteligentes, os grandes heróis da savana. O Rei Leão 3 leva-nos ao passado, antes do início da história de Simba, e ainda mais para trás. Nesta nova comédia de aventura, Timão e Pumba descobrem suas origens, quando eles se conheceram e como ajudaram Simba a salvar Serengeti. Sua história inclui alguns dos grandes momentos de O Rei Leão que agora é um pouco diferente do seu ponto de vista. Por exemplo, surpreso ao saber a verdade sobre como ele desenvolveu o momento marcante quando Simba foi apresentado ao reino animal.

20px Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[2] Editar

Elenco Brasileiro Editar

Trilha sonora Editar

A trilha sonora do filme, The Lion King 1½: Songs From Timon and Pumbaa's Hilarious Adventure, foi lançado em CD pela Disney Records em 10 de fevereiro de 2004. Ele inclui duas músicas do filme original, "The Lion Sleeps Tonight" e "Hakuna Matata", re-realizado por Nathan Lane — que dublou o personagem Timão. O resto da trilha sonora inclui várias faixas de Rhythm and blues, incluindo remakes do clássico "Jungle Boogie" de Kool and the Gang pelo grupo The French, e duas músicas instrumentais do compositor de trilhas sonoras Don Harper.[3]

  1. "Grazing In The Grass" (Raven-Symoné)
  2. "Digga Tunnah Dance" (Lebo M e Vinx)
  3. "That's All I Need" (Nathan Lane)
  4. "Hakuna Matata" (Lane, e Ernie Sabella)
  5. "The Lion Sleeps Tonight" (Lebo M)
  6. "Jungle Boogie"
  7. "Timon's Traveling Theme"
  8. "The Good, the Bad and the Ugly" Theme
  9. "Sunrise, Sunset"

Curiosidades Editar

Predefinição:Curiosidades

  • O roteiro do filme entra em conflito com o episódio da série Timão e Pumba, que fala sobre como Timão e Pumba se conheceram.

Referências

Ligações externas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória