FANDOM

Pedro Laginha (Lisboa, 17 de Março de 1971) é um ator e cantor português.

Inicia-se com a companhia de teatro Os Satyros onde, sob a direcção de Rodolfo Garcia Vasquez integrou o elenco de espectáculos como Rusty Brown em Lisboa, de Miguel Barbosa; De Profundis, a partir de Oscar Wilde; Woyzek, de Georg Büchner; A Filosofia de Alcova, de Marquês de Sade. Trabalhou com Xosé Blanco Gil no Teatro Ibérico, onde participou em Sopinhas de Mel, de Teresa Rita Lopes e em O Leão Enganado, de Jean de La Fontaine. Trabalhou ainda no Teatro Aberto com José Wallenstein (Pêssegos, de Nick Grosso) e João Lourenço (Às Vezes Neva em Abril, de João Santos Lopes); no ACARTE com Paulo Filipe Monteiro (Área de Risco). Foi dirigido por António Feio no Teatro Villaret em Deixa-me Rir, de Alistair Beaton.

Em 1993, com a peça A Filosofia de Alcova esteve presente no Festival de Teatro de Avignon (França), no The Kirin Arts Festival (Cambridge – Inglaterra), no The Edimburgh Fringe Festival (Edimburgo – Escócia) e no Festival de Teatro da Juventude de Kiev (Kiev – Ucrânia).

Participou como actor em vários telefilmes - desde Alta Fidelidade, de Tiago Guedes e Frederico Serra; Cavaleiros de Água Doce e O Meu Sósia e Eu, de Tiago Guedes; Jogo de Glória, de Fernando Vendrell; Só por Acaso, de Rita Nunes; entre outras produções estrangeiras. Tem aparecido regularmente em séries televisivas.

Participou no recital Bhagavad-Guitá=Poema do Senhor (1996), transcriação de António Barahona, lendo poesia juntamente com os actores João Grosso e João D’Ávila, na Fundação Oriente.

Em 2001, forma com Miguel Pedro a banda Mundo Cão. Já com Vasco Vaz, Budda e Canoche a integrar a banda, em 2007, gravam o primeiro álbum, com letras de Adolfo Luxúria Canibal.

  • Médico de Família .... Joca
  • "Jornalistas" .... Jornalista
  • "Uma Aventura" .... Samuel
  • "O Bairro da Fonte" .... Chino
  • "Amanhecer" .... Miguel Pedroso
  • "Olá Pai".... Simão
  • "Morangos Com Açúcar" .... Humberto Sérgio
  • "Pedro e Inês" .... D. Pedro
  • "Os Serranos" .... Joaquim Dias
  • "Fala-me de Amor" .... Vasco Raposo
  • "Vingança" .... Rui Borges
  • "Resistirei" .... Tiago Reis
  • "Podia Acabar o Mundo".... Dr. Daniel Serrão
  • "Liberdade 21" .... Gaspar
  • "Pai à Força" .... Lucas
  • "Ele é Ela" .... Henrique
  • "Cidade Despida" .... João Vargas
  • "Sentimentos" .... Tiago
  • "Dancin Days" .... Jorge
  • "Força Ralph" .... Ralph, o Destruídor
  • "Os Nossos Dias" .... Rodrigo

Também no FANDOM

Wiki aleatória