FANDOM

Pietro Mário
Pietro Mário
Nome Completo Pietro Mário Francesco Bogianchini
Nascimento 29 de junho de 1939 (78 anos)
Itália
Ocupação Ator, apresentador, dublador e produtor
Cônjuge Maria Rosângela (desde 1999)
Atividade 1956-presente (ator)
1966-presente (locutor)
1976-presente (dublador)
Papéis Notáveis Ator: Capitão Furacão, Guerra dos Sexos Vermelho Brasil
Dublagem: Capitão Caverna, Família Soprano, Mestre Yoda, O Rei Leão

Pietro Mário Francesco Bogianchini (Itália, 29 de junho de 1939) é um ator, apresentador, dublador e produtor italiano naturalizado brasileiro. Ele protagonizou o herói infantil Capitão Furacão por 5 anos na década de 1960, na Rede Globo, além de ter atuado em várias novelas da emissora, como Sinhazinha Flô, Olhai os Lírios do Campo e Eu Prometo, entre outras. Como dublador, destaca-se o personagem Tony Soprano (James Gandolfin) na série The Sopranos.

Biografia Editar

Pietro Mário Francesco Bogianchini nasceu em 29/06/1939, na Itália. Pietro Mário Francesco Bogianchini mudou-se para o Brasil em 1953, indo para o Rio de Janeiro, com a família, ele tinha 14 anos. Pietro Mário Francesco virou ator em 1956, no teatro, com 17 anos. Pietro Mário entrou para a rádio nacional em 1966, aos 27 anos, como locutor. Pietro começou a dublar em 1976, na empresa Herbert Richers. Em 1980, Pietro saiu da Herbert Richers, entrando para a Peri Filmes. No ano de 1984, Pietro entrou na Telecine. Por volta de 1988, Pietro entrou para a VTI. Em 1992, Pietro entrou na Delart. No ano de 1996, Pietro entrou para a Wan Macher. Por volta de 2000, Pietro entrou na Cinevideo. Em 2004, Pietro entrou para a Audiocorp. No ano de 2008, Pietro entrou na Áudio News. Por volta de 2012, Pietro entrou para a Som de Vera Cruz. Em 2016, Pietro entrou na Gigavoxx. Pietro dubla até os dias de hoje. Pietro Mário é casado desde 1999, com Maria Rosângela.

Carreira Editar

Trabalhos Editar