FANDOM

Pokémon: The Movie 2000
劇場版ポケットモンスター 幻のポケモン ルギア爆誕
(Gekijōban Poketto Monsutā Maboroshi no Pokemon Rugia Bakutan)
Pokémon The Movie 2000 movie poster
Pôster americano de Pokémon: O Filme 2000
Gênero Aventura
Filme
Pokémon The Movie 2000 - The Power of One
Pokémon: O Filme 2000 - O Poder de Um (BR)
Pokémon 2: O Poder Único (PT)
Lançamento Japão 17 de Julho de 1999
Estados Unidos 21 de Julho de 2000
Brasil 21 de Julho de 2000
Cor Colorido
Duração Japão 102 minutos
Estados Unidos 99 minutos
Diretor Kunihiko Yuyama
Produtor Choji Yoshikawa
Tomoyuki Igarashi
Takemoto Mori
Estúdio OLM inc.
Roteiro Takeshi Shudo
Distribuição Japão Toho
Estados Unidos Warner Bros.
Precedido por Pokémon - The First Movie
Seguido por Pokémon 3: The Movie
Gênero Aventura

|codigo_IMDB = }}

Projeto Animangá  · Portal Animangá<small/></font>

Pokémon, the Movie 2000: The Power of One (劇場版ポケットモンスター 幻のポケモン ルギア爆誕 Gekijōban Poketto Monsutā Maboroshi no Pokemon Rugia Bakutan?, lit., Pocket Monsters o Filme: O Pokémon Fantasma, Nascimento Explosivo de Lugia), conhecido no Brasil como Pokémon, o Filme 2000: O Poder de Um e em Portugal como Pokémon 2: O Poder Único, é o segundo filme da série Pokémon produzido, baseando-se no anime da série. Dirigido por Kunihiko Yuyama, foi lançado em 17 de Julho de 1999 no Japão e 21 de Julho de 2000 nos Estados Unidos e Brasil. Nos cinemas, antes do filme principal foi exibido um curta-metragem com 20 minutos de duração chamado Pikachu's Rescue Adventure.

Enredo Neste Filme Ash, Misty e Tracey estão navegando em um barco quando uma terrível tempestade chega e eles acabam chegando em uma ilha da Arquipelado Laranja, na qual muitos dizem Predefinição:Quem? que Ash é o treinador escolhido para salvar o mundo do poder da fúria do Pokémon Guardião dos Mares. O planeta entrou em colapso já que Lawrence 3 está tentando capturas as aves lendárias para enfim libertar o guardião das águas, o tão poderoso Lugia, e captura-lo. O único problema é que Lawrence 3 já capturou Moltres e isso fez com que o equilíbrio do planeta entrasse em colapso. Na festa que Ash é intitulado "o escolhido" um velho diz que ele deve salvar o mundo antes que o Deus Das Águas libere sua fúria.

Ash logo aceita a missão e vai em busca das 3 esferas que se encontram nas ilhas de cada ave lendaria. Primeiramente, Ash vai na ilha onde fica Moltres, mas lá acaba encontrando Zapdos, e este diz que agora ele era dono daquela ilha, já que Moltres havia sumido. Nisso a Equipe Rocket aparece na ilha também, e de repente a nave voadora de Lawrence 3 se apresenta para capturar Zapdos.A missão é concluída com êxito, e na bagagem, leva também Ash e companhia. Chegando na nave, Ash e seus amigos (e inimigos) estão presos em uma gaiola, e eles vêem Zapdos e Moltres presos em gaiolas também, mas estas separadas, e logo a nave informa a Lawrence 3 da presença dos nossos heróis na nave. Este vai ver quem são e acaba soltando Ash e companhia, e depois que Lawrence vai embora Ash manda seus Pokémon para salvarem Moltres que logo faz isso e depois Moltres manda Explosão de Fogo e acaba com a gaiola de Zapdos. Depois que os dois pássaros estão livres eles começam a atacar a nave e nisto a nave cai.

Será Ash e seus amigos conseguem escapar da nave? Se eles escaparem será que irão sobreviver?

Sinopse Editar

20px Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Enquanto Ash, Misty e Tracey viajam num barco, Giraldan, um colecionador de bichinhos pokémon, prepara seu mais novo plano: capturar o raro Lugia. Para tanto, provoca uma catástrofe climática quando ataca e retira de suas ilhas os três pássaros sagrados: Moltres, o pássaro-guardião de fogo; Zapdos, o pássaro-guardião do trovão; e Articuno, o pássaro-guardião do gelo. Para evitar o completo colapso do mundo em que vivem, os pokémons e seus treinadores resolvem se unir para enfrentar juntos Giraldan.

Pikachu ao Resgate Editar

O curta-metragem começa com Ash, Misty, Tracey e seus Pokémon dormindo, quando Togepi ´é surpreendido por um bando de Ledybas que voavam por ali, e acorda. Togepi acaba por cair, e, num desencontro, derruba Meowth, que procurava um acampamento fundado pela Team Rocket. Togepi cai, e Pikachu percebe e acorda os outros, que iniciam uma busca. Durante a busca por Togepi, eles descobrem uma selva cheia de Pokémon, e conhecem um Elekid, que diz á Pikachu que sabe onde Togepi está. Pikachu pede ajuda ao Togepi e se despede, logo, eles atravessam escura, cheia de Paras, Parasect e Sandshrew, e dão de cara com 3 Bellossom, que iniciam uma dança, acompanhada por um coral de Glooms, Vileplumes, Oddishs, Poliwags, Poliwraths, Kinglers, Goldeens, Seaking e um Tentacool. Os heróis se despedem e logo começam a saltar em várias folhas, e acabam caindo em cima de um Snorlax, que irritado, lança-os para o ar, fazendo com que o pobre Meowth, que estava ali, voe e seja atacado por um Gyarados. Após isto, um bando de Ledybas (o mesmo que acordou Togepi), os leva áté uma mini-floresta, onde encontram vários ninhos de Exeggute, e encontram Togepi. Porém, os Exeggute dizem que Togepi´é um deles, e uma tempestade começa, fazendo com que os Pokémons tenham de salvar os ninhos, com a ajuda de um Vulpix, um Pidgey, um Jigglypuff, um Mankey e um Snadshrew, e mais depois, de um Snorlax. Os heróis protegem os Pokémon, e os Exeggute, em agradecimento, deixam Togepi ir com eles. Uma pedra da folha aparece e os Exeggute evoluem para Exeggutor. Logo, os heróis vão emobra, e voltam pro acampamento. Enqanto isso, Meowth está boiando num rio, e acaba caindo numa cachoeira. Ash, Misty e Tracey acordam, sem saber das aventuras que seus Pokémon viveram, e o curta termina com os Pokémons brincando num rio.

Dados Editar

Nome do Filme (JP): ピカチュウたんけんたい. Nome do Filme (US): Pikachu's Rescue Adventure. Nome do Filme (BR): Pikachu ao Resgate.

Sobre o mini filme Editar

O primeiro curta-metragem da série Pokémon havia sido tão bem recebido quanto o longa-metragem principal e havia se tornando quase uma obrigatoriedade no segundo filme, principalmente porque O Poder de Um seguiria o mesmo estilo de Mewtwo Contra-Ataca, contendo um roteiro mais pesado que o da série animada e como nem a Equipe Rocket conseguiria suavizar o clima tenso do filme, nada como um bom filminho estrelado por Pikachu e cia. para dar uma suavizada e começar a sessão para as crianças de forma bastante animada e feliz, apresentando ainda mais novos Pokémon. Desta vez, o filminho traria as estréias de Bellossom, Elekid, Hoothoot e Ledyba na série! Pikachu Ao Resgate contou com a direção de Kunihiko Yuyama e escrito por Satoshi Tajiri.

Na nova historinha, Ash, Misty e Tracey encontram um local perfeito para um cochilo e deixam Pikachu, Togepi, Bulbasaur, Squirtle, Psyduck, Marill e Venonat descansando com eles ao ar livre. Para o azar deles, o pequeno Togepi acaba rolando ladeira abaixo e indo parar dentro de uma densa floresta. Para resgatar Togepi antes que os seus Treinadores acordem, Pikachu, Bulbasaur, Squirtle, Psyduck, Marill e Venonat vão partir numa aventura onde vão descobrir a emoção de se voar com um enxame de Ledybas, a graciosidade de uma dança sincronizada vinda de Bellossoms das profundezas da floresta e fazer amizade com um Elekid, que se candidata a ajudar na missão de encontrar Togepi e levá-lo em segurança para casa. O maior de todos os problemas surge quando o tempo fecha na floresta e uma furiosa tempestade dificulta ainda mais a volta de Pikachu e cia. para seus Treinadores, exigindo a união não só de toda a equipe de aventureiros de Pikachu, mas de todos os habitantes da floresta. Enquanto isso, o Meowth da Equipe Rocket também se aventura na floresta, tentando tirar umas férias, mas tudo o que encontra é muita confusão!

Tal como o antecessor, Pikachu Ao Resgate! foi editado e levado aos cinemas pela parceria da 4Kids Productions e Warner Bros Home Entertaiment.

Cronologia Editar

Este curta-metragem estreou nos cinemas japoneses após a exibição televisionada do episódio de #106 - Arranjando Encrenca e se passa dentro da saga das Ilhas Laranja, o que é reforçado pela presença de Tracey e seus Pokémon.

Título do filme Editar

■Japonês: 幻のポケモン ルギア爆誕 ■Chinês: 利基亞爆誕 ■Inglês: The Power of One ■Alemão: Pokémon 2 - Die Macht des Einzelnen ■Espanhol: El Poder de Uno ■Português (Europeu): O Poder de Um ■Português (Brasileiro): Pokémon 2000: O poder de Um

Informaçoes Editar

■Roteiro: Takeshi Shudo, Norman J. Grossfeld e Michael Haigney ■Estúdio: TV Tokyo ■Distribuição: Warner Bros. ■Produção: Norman J. Grossfeld

O Poder de Um Editar

Ash, Misty e Tracey estão navegando quando são pegos por uma tempestade. Eles chegam a uma ilha do Arquipélago Laranja, na qual muitos dizem Predefinição:Quem? que Ash é o treinador escolhido para salvar o mundo do poder do Pokémon Guardião dos Mares, Lugia. Este só aparece quando o poder de três aves pokémon lendárias, Moltres, Zapdos e Articuno, entra em desarmonia.

O único problema é que Lawrence III está tentando reunir as aves lendárias para libertar o guardião das águas e capturá-lo. Após a captura de Moltres o equilíbrio do planeta começa a entrar em colapso. Na festa em que Ash é intitulado "o escolhido", um velho diz que ele deve salvar o mundo antes que o Deus Das Águas apareça. Ash aceita a missão e vai em busca de 3 esferas que se encontram nas ilhas de cada ave lendária e que podem restabelecer a paz entra elas.

Primeiramente, Ash vai na ilha dominada por Moltres, mas lá encontra Zapdos, que diz ser o dono dela, já que Moltres havia sumido. A Equipe Rocket também aparece na ilha. E, de repente, a nave voadora de Lawrence III se apresenta para capturar Zapdos. Ele consegue capturá-lo, mas leva também Ash e outros.

Chegando na nave, Ash e seus amigos (e inimigos) são presos em uma gaiola e veem Zapdos e Moltres também presos. A nave informa a Lawrence III da presença dos protagonistas na nave e ele os solta. Depois que Lawrence vai embora Ash manda seus Pokémon para salvarem Moltres, o qual, depois de liberto, destrói a gaiola de Zapdos.

Personagens Editar

Trilha Sonora Editar

Predefinição:Info/Álbum

  1. The Power of One- Donna Summer
  2. Dreams - Alysha
  3. They Don't Understand - Dream Street
  4. Wonderland - Angela Vía
  5. With All Your Heart - Plus One
  6. The Extra Mile - Laura Pausini
  7. Flying Without Wings - Westlife
  8. Pokémon World - Youngstown feat. Nobody's Angel
  9. Blah, Blah, Blah - Devotion 2 Music
  10. Polkamon - "Weird Al" Yankovic
  11. The Chosen One - The B-52's
  12. One Heart - O-Town
  13. One - Denisse Lara
  14. Comin' to the Rescue - O-Town
  15. Dance of the Bellossom - Tema de Pikachu ao Resgate
  16. The Legend Comes to Life - Tema do Filme Principal

{{{header}}}
{{{body}}}

Também no FANDOM

Wiki aleatória