FANDOM

Raphael Rossatto
Raphael Rossatto (cropped)
Nome Completo Raphael Marques Rossatto
Nascimento 20 de julho de 1987 (30 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Ocupação Ator, cantor e dublador
Atividade 2000-presente (dublador)
Papéis Notáveis Senhor das Estrelas, Otavio Narvaes, Kristoff, Augustus Waters
Raphael Marques Rossatto (Rio de Janeiro, 20 de julho de 1987) é um ator, cantor e dublador brasileiro. Ficou conhecido por emprestar a voz para Flynn Rider (José Bezerra) nas canções do Filme Enrolados da Disney. Fez também alguns outros papéis conhecidos na Disney, como Kristoff em Frozen, O Cavaleiro Solitário, Gary em No Ritmo, e agora, desde o curta Enrolados Para Sempre empresta a sua voz a José Bezerra, mas dessa vez também nos diálogos.

Raphael também emprestar sua voz ao ator Daniel Arenas, na maioria de suas telenovelas, e Chris Pratt, na maioria de seus filmes.

Biografia Editar

Raphael Rossatto nasceu em 20/06/1987, no Rio de Janeiro. Raphael Rossatto virou ator em 2001, ele tinha 14 anos. Raphael entrou na dublagem em 2003, na Double Sound e Herbert Richers, com apenas dublagem cantada, com 16 anos. Em 2005, Raphael passou a dublar diálogos, além de cantar, entrando para a Delart e Wan Macher, aos 18 anos. No ano de 2007, Raphael entrou na Cinevideo e Audiocorp, ele tinha 20 anos. Por volta de 2009, Raphael entrou para a Áudio News e Som de Vera Cruz, com 22 anos. Em 2011, Raphael entrou na Dublamix e Visom Digital, aos 24 anos. No ano de 2013, Raphael entrou para a MG Estúdios e Alcatéia Gramphone. Por volta de 2015, Raphael mudou-se para São Paulo, entrando na Dublavideo, Unidub e TV Group Digital. Em 2017, Raphael entrou para a Vox Mundi, Wood Video e Tempo Filmes. Raphael é filho do também dublador Ricardo Rossato, e dubla até os dias atuais.

Principais TrabalhosEditar

DublagensEditar

  • James (Dan Jeannotte) em Reign
  • Pokedex Pokémon
  • Spyro o Dragão em Skylanders Academy
  • Skip Vronsky em Morgan
  • Derrick Hill em Enlisted
  • Vincent Swan em White Gold
  • Gus Na sala da Julie

Peças de TeatroEditar

  • O Julgamento do Paranormal
  • Hella
  • Godspell
  • Tudo por um Pop Star
  • Peter Pan – Eu acredito em Fadas
  • Anos 80 – Um Musical de Filho para Pai
  • O Tesouro Encantado
  • O Reino da Gataria
  • 60! Década de Arromba – Doc. Musical

Referências

Ligações ExternasEditar

Predefinição:Esboço-dublador