FANDOM

Renato Rabello
6a00e551b31df1883301630273d626970d-250wi
Nome Completo José Renato Rabelo
Nascimento 14 de junho de 1970 (47 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Ocupação Ator, humorista, cantor e dublador.
Atividade 1989-presente

Renato Rabelo (Rio de Janeiro, 14 de junho de 1970) é um ator cantor e dublador brasileiro. Seu primeiro trabalho na televisão foi como Vj no programa Clip TV na TV RIO canal 13 em 1989 ,sendo um dos primeiro VJs do Brasil,logo depois foi para Rede Globo onde fez sua estréia na novela Barriga de Aluguel. Participou das novelas A Viagem, O Amor está no Ar, Pecado Capital, Kubanacan, Chocolate com Pimenta, Cobras & Lagartos e O Profeta. Eta mundo bom (2015) Fez participação na série A Diarista. Integrou o elenco de Zorra Total e depois ZORRA durante 9 anos.Em 2016 depois de 26 anos de trabalhos na Rede Globo Renato vai para Rede Record para viver Shamir na novela O RICO E LÁZARO. No Teatro com uma carreira de 30 anos (em 2016) fez mais de 50 espetáculos entre peças e musicais.Entre elas: Avenida Q, As Bruxas de Eastwick, Ópera do Malandro, Cristal Bacharach (todas com direção da dupla Charles Moeller e Claudio Botelho), Rocky Horror Show (dir Jorge Fernando), Vitor ou Vitória (dir Jorge Takla), Marília Pêra Canta Carmem Miranda(dir Mauricio Sherman), Quatro Carreirinhas e Garota Glamour (dir Wolf Maya), Somos Irmãs(dir Cininha de Paula e Ney Matogrosso), Band Age(dir Cininha de Paula), Estúpido Cupido (dir Gilberto Grawonsky), O Baile,Aqui se Faz aqui se paga, Carlos Machado: O Rei da Noite, todas musicais. Entre as peças esteve em As Primícias, Abalou Bangu 2, E Aí ,Comeu?, O Dia que Raptaram o Papa, Sem Medida, Foro Intimo, Se você me ama, entre muitas outras.

Trabalhos na TVEditar

Trabalhos de DublagemEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória