FANDOM

Rupert é uma série de desenho animado infantil desenvolvida em 65 episódios pela produtoras canadense Nelvana, francesa Ellipse Programme e escocesa Scottish TV, na década de 1990. O desenho narra as aventuras do Urso Rupert, personagem criado nos quadrinhos, por Mary Tourtel, na década de 1920. No Brasil, foi exibido pela TV Cultura até 2 de maio de 2008, por decorrência da nova grade da TV Cultura (os desenhos Bill & Ben, Pequenos Planetas, Binka e Caillou foram extintos e Clifford estreou na TV Cultura em 11 de julho de 2005, juntamente com Silvia Poppovic) e tendo sido um de seus desenhos mais populares. Foram lançados pela distribuidora Vídeo Brinquedodois DVDs do desenho animado.

Sinopse

Rupert é um urso branco muito inteligente e espirituoso, e que tem muitos amigos de todos os cantos do mundo. Apesar de morar num pequeno vilarejo, ele gosta de viajar por todo o mundo, descobrindo novas culturas, vivendo grandes aventuras, desvendando mistérios e desmascarando vilões.

Personagens Editar

  1. Rupert, o Urso - O personagem principal da série é um curioso e valente ursinho branco que gosta de viver aventuras e de ajudar seus diversos amigos. É muito conhecido pelos habitantes de Nutwood (Nozópolis na dublagem brasileira), o vilarejo onde mora. Em certas ocasiões, ele quebra a quarta barreira e compartilha suas observações e comentários com o espectador.
  2. Bill, o Texugo - É um texugo que usa um paletó azul sobre uma camisa amarela, uma gravata borboleta vermelha, calças de um tom azul-acinzentado e sapatos brancos. É o melhor amigo de Rupert, ao contrário deste, mostra muitas vezes um comportamento medroso, impaciente e desastrado. Além disso, tem uma péssima voz para cantar. Tem um irmão mais novo chamado Tobey.
  3. Sr. Urso - O pai de Rupert, é bem mais desajeitado e esquecido do que o filho. Ele fuma um cachimbo, e como revelado em alguns episódios, faz parte do corpo de bombeiros de Nozópolis.
  4. Sra. Urso - A mãe de Rupert, assim como o filho é muito sábia e vive dando conselhos, que Rupert mais tarde usa em suas aventuras.
  5. Barrica - Um alegre, porém muito guloso porquinho. Está sempre comendo, e sua gulodice muitas vezes mete os amigos em confusões. As vezes se mostra um pouco inconveniente.
  6. Pong Ping - Um cão pequinês que veio da China, tem um grande conhecimento sobre sua cultura natal. É dono de um elevador mágico capaz de transportá-lo para qualquer lugar da China. No episódio Rupert e o Pong Ping, disponibilizado para DVD pela Videobrinquedo, é revelado que Pong Ping conhecia o Imperador da China desde que era um bebê.
  7. Professor - Um curioso e excêntrico cientista que vive numa velha torre em Nozópolis. Vive inventando os mais incríveis experimentos, que nem sempre dão como ele espera. Seu bordão é "Pense nas possibilidades!".
  8. Tigresa - A amiga chinesa de Rupert, é muito esperta e geniosa. Ela e sua família têm um grande conhecimento sobre magia e objetos místicos.
  9. Valdo - Outro amigo de Rupert. Um cachorro, parecido com um buldogue, Valdo é um personagem inocente, brincalhão e vive se metendo em encrencas. Valdo aparece ou é mencionado em muitos episódios da série

Dubladores Brasileiros Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória