FANDOM

Sílvia Goiabeira
Silvia dubladora
Nome Completo Sílvia Carla Goiabeira Ramos
Nascimento 20 de janeiro de 1970 (48 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Ocupação Atriz e dubladora
Cônjuge Mauro Castro
Atividade 1986-presente
Papéis Notáveis Carmem Electra

Sílvia Carla Goiabeira Ramos (Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 1970) é uma atriz e dubladora brasileira. Como atriz, participou das telenovelas Barriga de Aluguel e Amazônia. Dublou por muito tempo no Rio de Janeiro, e atualmente dubla em São Paulo. É casada com o também dublador Mauro Castro.

DublagensEditar

Alice em Resident Evil

BiografiaEditar

Apesar de ter feito novelas e muitos espetáculos teatrais, Silvia Goiabeira é mais conhecida pelo seu trabalho com dublagem, sendo voz facilmente identificável nas produções Disney, como, por exemplo, Aladdim, onde dubla a princesa Jasmine tanto no longa-metragem como nos desenhos subseqüentes da franquia. Na TV Manchete atuou em Amazônia II e, com o autor e ator Miguel M. Abrahão, em 1997, fez em película o primeiro capítulo da novela Mandacaru no papel de Maria Bonita. Contudo, as cenas protagonizadas por ambos não foi ao ar, posto que Walter Avancini num golpe de marketing, regravou toda a sequencia à véspera da estréia da novela tendo os cantores Alceu Valença e Daniela Mercury como o casal de cangaceiros mais famoso do Brasil.