FANDOM

Sílvia Goiabeira
Silvia dubladora.png
Nome Completo Sílvia Carla Goiabeira Ramos
Nascimento 20 de janeiro de 1966 (51 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Rio de Janeiro

Ocupação Atriz e Dubladora
Cônjuge Mauro Castro
Atividade 1989-presente
Papéis Notáveis Carmem Electra

Sílvia Carla Goiabeira Ramos (Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 1966) é uma atriz e dubladora brasileira. Como atriz, participou das telenovelas Barriga de Aluguel e Amazônia. Dublou por muito tempo no Rio de Janeiro, e atualmente dubla em São Paulo. É casada com o também dublador Mauro Castro.

DublagensEditar

Alice em Resident Evil

BiografiaEditar

Apesar de ter feito novelas e muitos espetáculos teatrais, Silvia Goiabeira é mais conhecida pelo seu trabalho com dublagem, sendo voz facilmente identificável nas produções Disney, como, por exemplo, Aladdim, onde dubla a princesa Jasmine tanto no longa-metragem como nos desenhos subseqüentes da franquia. Na TV Manchete atuou em Amazônia II e, com o autor e ator Miguel M. Abrahão, em 1997, fez em película o primeiro capítulo da novela Mandacaru no papel de Maria Bonita. Contudo, as cenas protagonizadas por ambos não foi ao ar, posto que Walter Avancini num golpe de marketing, regravou toda a sequencia à véspera da estréia da novela tendo os cantores Alceu Valença e Daniela Mercury como o casal de cangaceiros mais famoso do Brasil.

Também no FANDOM

Wiki aleatória