FANDOM

The Pirates! In Adventure with Scientists
Ano 2012
Duração 88 minutos
Direção Peter Lord
Jeff Newitt
País Reino Unido
Roteiro Peter Lord
Elenco Hugh Grant
Martin Freeman
David Tennant
Salma Hayek
Jeremy Piven
Imelda Staunton
Gênero comédia
animação
Idioma inglês
Cronologia
Anterior
"{{{previous}}}"
Próximo
"{{{next}}}"

The Pirates! In an Adventure with Scientists (lançado na América do Norte e na Austrália como The Pirates! Band of Misfits, no Brasil como Piratas Pirados e em Portugal como Os Piratas!) é um filme de animação de 3D e stop motion, produzido pelo estúdio cinematográfico Aardman Animations em parceria com a Sony Pictures Animation. Foi dirigido por Peter Lord, que já havia dirigido A Fuga das Galinhas e Wallace & Gromit.[1] A animação teve a sua distribuição feita pela Columbia Pictures e foi lançado em 28 de março de 2012 no Reino Unido, a 25 de abril em Portugal, em 27 de abril nos Estados Unidos e 11 de maio no Brasil. O filme conta com as vozes dos atores, Hugh Grant, Martin Freeman, David Tennant, Salma Hayek, Jeremy Piven e Imelda Staunton.

Foi baseado na série The Pirates! do escritor britânico Gideon Defoe. A produção é o 6º longa metragem da Sony Pictures Animation.

Enredo Editar

O filme é ambientado no ano de 1837. O Capitão Pirata (Hugh Grant) tem um grande sonho: vencer o prêmio de "Pirata do Ano", e o vencedor é aquele que conseguir roubar mais. Mas ele tem grandes rivais nessa disputa, Black Bellamy (Jeremy Piven) e Liz Perigosa (Salma Hayek). Após várias tentativas frustadas de saquear navios, o Capitão Pirata acaba por conhecer Charles Darwin (David Tennant). Charles percebe que o papagaio do Capitão Pirata é na verdade um Dodô, um animal extinto. Ao descobrir que seu animal de estimação é raro, o Capitão percebe que essa descoberta lhe pode proporcionar glórias, ouros, prêmios e até a amizade da então Rainha Vitória (Imelda Staunton).[1]

Elenco Editar

Personagem Dublador Estados Unidos Dublador Brasil
Capitão Pirata Hugh Grant Hércules Fernando
Número 2 Martin Freeman Raphael Rossatto
Rainha Vitória Imelda Staunton Sheila Dorfman
Charles Darwin David Tennant Philippe Maia
Black Bellamy Jeremy Piven Guilherme Briggs
Liz Perigosa Salma Hayek Isabel Lira
Perna-de-Pau Lenny Henry Jorge Vasconcellos
Rei Pirata Brian Blessed Reinaldo Pimenta
Pirata Albino Russell Tovey
Anton Yelchin
Gustavo Pereira
Pirata com Gota Brendan Gleeson Anderson Coutinho
Pirata Estranhamente Cheio de Curvas Ashley Jensen Sylvia Salustti
Almirante Collingwood Mike Cooper Samir Murad
Ruivão Morgan David Schneider Carlos Seidl

Vozes adicionais Editar

  • Alexandre Moreno, Alfredo Martins, Bia Barros, Carla Pompílio, Carlos Gesteira, Christiane Louise, Duda Espinoza, Evie Saide, Gutemberg Barros, Guto Nejaim, Iara Riça, Izabella Bicalho, Leonardo Serrano, Malta Júnior, Marcelo Sandryni, Marco Moreira, Mauro Horta, Mauro Ramos, Ricardo Telles, Rita Lopes, Ronaldo Júlio, Sérgio Muniz, Sérgio Stern, Yago Machado.

Recepção Editar

Em 9 de maio de 2012, o filme já havia arrecadado mais de 19 milhões de dólares nos Estados Unidos e 90 milhões no mundo inteiro.[2]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória