FANDOM

The Princess Diaries
The Princess Diaries.jpg
Ano 2001
Duração 115 minutos
Direção Garry Marshall
País Estados Unidos
Roteiro Gina Wendkos
Elenco Julie Andrews
Anne Hathaway
Hector Elizondo
Heather Matarazzo
Mandy Moore
Gênero Comédia
Idioma Inglês
Cronologia
Anterior
"Nenhum"
Próximo
"The Princess Diaries 2"

The Princess Diaries (O Diário da Princesa no Brasil e em Portugal) é um filme estadunidense de 2001, do gênero comédia, dirigido por Garry Marshall. O filme é baseado em livro homônimo para adolescentes, escrito por Meg Cabot.

O filme teve uma continuação em 2004, com o nome The Princess Diaries 2, em português, O Diário da Princesa 2: O Casamento Real.

SinopseEditar

Mia é uma garota de 15 anos timida e que acha que seu objetivo na vida é ser invisivel,mas éla fica surpresa quando descobre que seu pai éra um principe de um pequeno pais da Európa,e passa por uma mudança de aparencia e mais.Mia conta para sua amiga que fica surpresa e diz para éla que é segredo mas o segredo acaba sendo descoberto e éla passa por uma experiencia maluca sua vida mudou totalmente não apenas no corpo e na aparencia mas as pessoas quérem tirar uma casquinha de sua fama e passam a pedir um autógrafo dela e fingirem que são seus amigos,éla não sabe se são seus amigos de verdade ou seus fãs.

ElencoEditar

CuriosidadesEditar

  • Hector Elizondo treinou basquetebol durante horas e sozinho, na chuva, para os poucos segundos mostrados no filme.
  • O local nos Estúdios Disney, em Burbank, onde foram realizadas as filmagens de O diário da princesa, são os mesmos onde foram realizadas as filmagens de Mary Poppins, em 1964. As locações receberam o nome Julie Andrews em homenagem à atriz, que estrelou os dois filmes.
  • Os Backstreet Boys cantaram essa música pro filme: “What Makes You Different (Makes You Beautiful)”.

Links ExternosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória