FANDOM

The Suite Life of Zack and Cody
Zack e Cody
Formato Sitcom
Gênero Comédia
Duração 23 minutos
Criador Danny Kallis
Jim Geoghan
País Estados Unidos
Idioma Inglês
Produtor Danny Kallis
Irene Dreayer
Pamela Eells O' Connell
Jim Geoghan
Elenco Dylan Sprouse
Cole Sprouse
Brenda Song
Ashley Tisdale
Kim Rhodes
Phill Lewis
Abertura "Here I Am" - Loren Ellis e The Drew Davis Band
Emissora Original Disney Channel
Transmissão 18 de março de 2005-25 de janeiro de 2008
Temporadas 3
Episódios 88
Cronologia
Anterior
"{{{anterior}}}"
Próximo
"{{{próximo}}}"

The Suite Life of Zack e Cody (Zack & Cody: Gêmeos em Ação no Brasil e Hotel Doce Hotel: As Aventuras de Zack & Cody em Portugal) é uma sitcom americana criada por Danny Kallis e Jim Geoghan. A série estreou no Disney Channel em 18 de março de 2005 com 4 milhões de telespectadores, tornando-se a mais bem sucedida estreia do canal no ano. É uma das primeiras cinco atrações televisivas a terem disponibilidade no iTunes Store. Foi nomeada três vezes para o Emmy Awards e para o Nickelodeon Kids Choice Awards. O último episódio foi exibido em 1 de setembro de 2008 durante uma maratona da série.

O show se passa no Hotel Tipton em Boston e tem como centro Zack e Cody Martin, gêmeos que causam inúmeros problemas e vivem no hotel. Existem outros personagens principais, incluindo a herdeira do hotel, London Tipton, a doceira Maddie, o gerente do hotel Sr. Moseby, e a mãe solteira dos garotos, Carey. É a terceira série original do Disney Channel a possuir mais que 65 episódios, depois de That's So Raven e Kim Possible. Estava sendo reprisada pelo Disney XD. Já foi exibida pela WGN America e TBS Superstation. The Suite Life of Zack & Cody foi a primeira série do Disney Channel a ganhar uma característica: a cena de identidade (na última cena de cada episódio, os créditos passavam embaixo da tela) no fim de cada episódio. Este processo se iniciou na segunda temporada, ainda que os poucos primeiros episódios produzidos para essa temporada não apresentaram a identidade da cena. Antes de 2006, todas as séries da Disney Channel tinham a cena final do episódio e os créditos de encerramento exibidos separadamente.

SinopseEditar

Zack e Cody moram com a mãe, Carey Martin, cantora no luxuoso e caro Hotel Tipton, em Boston. A mimada London Tipton, a herdeira da rede de Hotéis Tipton e da riqueza do seu pai. Sua melhor amiga no hotel é Maddie, que trabalha como vendedora na loja de doces do Hotel Tipton. Também trabalham no Hotel, Esteban, mensageiro amigo de Zack e Cody, muito leal ao Sr. Moseby, Muriel, a folgada faxineira do Hotel, que vive dormindo, Patrick, o maître d' do restaurante do Tipton que trata a todos com desprezo, Lance Fishman, o salva-vidas obcecado por água, Arwin, o engenheiro apaixonado por Carey e muitos outros como o porteiro Norman, Nia Moseby, Chef Paolo e Serge o Concierge, que contribuem para as confusões no Tipton.

ElencoEditar

Ver página anexa: Lista de personagens de The Suite Life of Zack and Cody

PrincipalEditar

SecundárioEditar

EpisódiosEditar

# Temporada Episódios Exibição Original Estreia da Temporada Final da Temporada
1 26 2005-2006 18 de março, 2005 27 de janeiro, 2006
2 39 2006-2007 3 de fevereiro, 2006 2 de junho, 2007
2 22 2007-2008 23 de junho, 2007 1 de setembro, 2008

DubladoresEditar

Links ExternosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória