FANDOM

Twilight
Twilight
Ano 2008
Duração 121 minutos
Direção Catherine Hardwicke
País Estados Unidos
Roteiro Melissa Rosenberg
Elenco Kristen Stewart
Robert Pattinson
Cam Gigandet
Gênero Romance
Fantasia
Idioma Inglês
Cronologia
Anterior
"Nenhum"
Próximo
"New Moon"

Twilight (Crepúsculo no Brasil e em Portugal) é um filme de romance e fantasia que estreou em 21 de novembro de 2008. O filme estrela Kristen Stewart como Isabella Swan, uma garota que se apaixona por Edward Cullen, um vampiro interpretado por Robert Pattinson.

SinopseEditar

Isabella Swan e seu pai, Charlie, mudaram-se recentemente. No novo colégio ela logo conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um jovem admirado por todas as garotas locais e que mantém uma aura de mistério em torno de si. Eles aos poucos se apaixonam, mas Edward sabe que isto põe a vida de Isabella em risco.

ElencoEditar

Cullen e SwanEditar

Vampiros NômadesEditar

OutrosEditar

DubladoresEditar

SequênciasEditar

Em 22 de novembro de 2008, foi confirmada a sequência de Twilight pela Summit Entertainment. O novo filme, baseado em New Moon (segundo livro da série), foi dirigido por Chris Weitz. Assim como no primeiro filme, Melissa Rosenberg escreveu o roteiro. New Moon foi lançado no dia 20 de novembro de 2009.

A Summit Entertainment também já adquiriu os direitos para produzir as adaptações dos dois últimos livros da série, Eclipse, que foi lançada em 30 de junho de 2010, e Breaking Dawn, que será dividida em duas partes.

Links ExternosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória