FANDOM

Wendel Bezerra
Wendel Bezerra
Descrição Wendel na Comic Con Experience de 2014 em São Paulo, Brasil
Nome Completo Wendel Luís Bezerra da Silva
Nascimento 18 de junho de 1974 (43 anos)
Cidade de São Paulo, SP, Brasil
Ocupação Ator, dublador, diretor de dublagem, locutor e youtuber
Cônjuge Aline Lacerda
Atividade 1982-presente
Papéis Notáveis Goku

Wendel Luís Bezerra da Silva (São Paulo, 18 de Junho de 1974) é um ator, dublador, diretor de dublagem , compositor e locutor brasileiro, na área desde os oito anos de idade. Também dirige a dublagem de séries e filmes. Tem quatro irmãos, dos quais dois também seguem a carreira de dublador, Ulisses e Úrsula Bezerra.

Entre seus trabalhos mais famosos estão a dublagem de Goku (dos animes Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Super), Bob Esponja (de Bob Esponja Calça Quadrada), Jackie Chan (de As Aventuras de Jackie Chan), Kenji Narukami/Ryukendo (tokusatsu Madan Senki Ryukendo) e Lee Sin (do game League of Legends). Entre os atores que dubla estão Edward Norton, Robert Pattinson, Brendan Fraser, Ryan Phillippe, Leonardo DiCaprio. Dublou também Robert Pattinson em Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Poucas Cinzas, Água para Elefantes e Bel Ami - O Sedutor e Robert Schwartzman em O Diário da Princesa.

Wendel foi um dos 10 atores a interpretar o Ronald McDonald, em comerciais e shows ao-vivo.

Começou a trabalhar com quatro anos estreando uma peça de teatro de Bibi Ferreira, A Gota D'Agua. O primeiro personagem que dublou foi Jayme em Super Vicky. Sua primeira dublagem em séries japonesas foi no tokusatsu Jaspion, dublando personagens secundários.

Muitos eventos já contaram com sua participação como dublador em várias cidades do Brasil.

Wendel fundou um curso de dublagem em São Paulo, a Universidade de Dublagem e também um estúdio que trabalha com gravações de áudio em geral, a Unidub.

Alem desses trabalhos, foi convidado pelo site Khan Academy para dublar diversas aulas, especialmente nas matérias de Matemática e Biologia.

DublagensEditar

  • Grover (Brandon T. Jackson) em Percy Jackson
  • Kuze em Ghost in the Shell
  • Bob Swagger (Mark Wahlberg) em Shooter
  • Holland March (Ryan Gosling) em Nice Guys
  • O Cozinheiro Buddy Valastro

Curiosidades Editar